Este fim de semana fuja para… Faro

Há quanto tempo anda a sonhar com uma escadinha no Algarve? Não adie mais. Saiba onde ficar, onde comer, o que visitar e deixe de ter desculpas para não ir dar um pulinho ao sul do país

Este fim de semana fuja para… Faro

Há quanto tempo anda a sonhar com uma escadinha no Algarve? Não adie mais. Saiba onde ficar, onde comer, o que visitar e deixe de ter desculpas para não ir dar um pulinho ao sul do país

O Algarve é um dos destinos de férias preferidos dos portugueses. Ao longo da história muitos foram os povos que cobiçaram esta região de Portugal e não é por acaso. Entre celtas, romanos, bárbaros e muçulmanos, hoje são mesmo os turistas os maiores conquistadores do da zona sul do país. Conhecido pelas belas praias, paisagens naturais e clima quente, aproveite este fim de semana para matar saudades do distrito de Faro, antes da loucura do verão.

Onde ficar

Anantara Vilamoura – Este hotel de cinco estrelas é um verdadeiro retiro de luxo. Situado a cinco minutos da Marina de Vilamoura e a 3 km da Praia da Falésia, o Anantara Vilamoura é perfeito para quem quer repor as energias e respirar o ar da natureza sem ter de ir para o meio do nada. Com vista para um maravilhoso campo de golf, aproveite para dar umas tacadas, antes de relaxar no spa ou desfrute nas cinco piscinas tropicais do hotel. Por 217 euros por noite livre-se de todo o stress da vida citadina.

Luxury Guest House Opus One – Gostava de ficar num hotel de luxo com a família toda sem gastar uma fortuna? Prepare-se, porque esta guest house de sonho é a sua oportunidade de viver numa mansão com todos os luxos incluídos por 125 euros por noite. Por exemplo, se levar seis pessoas consigo fica em 20 euros por pessoa, cada noite. Localizada em Faro, com seis quartos, uma piscina, terraço com churrasco, sala de jogos com bilhar, lareira, entre outras comodidades, convide a família e amigos e passe uns dias inesquecíveis a um preço acessível.

Hostel Conii & Suites Algarve

Se está a fazer contas para ver se consegue ir ao Algarve, não dê mais voltas à cabeça. Por apenas 19 euros por noite fique no Hostel Conni. Recomendado por muitos dos hóspedes que lá passam, este hotel está localizado no centro da Quarteira e permite-lhe passar uns óptimos dias no sul, sem ficar completamente descapitalizado. Com pequeno-almoço incluído divirta-se num ambiente informal, mas cheio de charme.

Onde comer

Al Quimia – Integrado no hotel Epic Sana Algarve, em Albufeira, o Al Quimia é um dos restaurantes mais exclusivos do sul do País. Dirigido pelo Chef Luís Mourão, este restaurante redefine o próprio conceito de cozinha gourmet. Com base na cozinha típica portuguesa, em especial, na Algarvia, o maior objectivo do restaurante é proporcionar-lhe uma verdadeira aventura pelo mundo sensitivo dos sabores. Por vezes, o próprio chef sugere a utilização de vendas ou auriculares com sons específicos para potenciar a sua capacidade de sentir, estimulando ao máximo o seu paladar. Para além de os menus de degustação, também pode escolher pratos à la carte. Uma refeição neste restaurante inesquecível fica entre 95 a 65 euros por pessoa.

Restaurante Noélia & Jerónimo – Situado em Cabanas de Tavira, o Restaurante Noélia & Jerónimo promove um ambiente familiar com pratos mediterrâneos e uma pitada de criatividade. Consegue imaginar pratos típicos algarvios inspirados na cozinha japonesa e da Andaluzia? Por cerca de 20 euros por pessoa, tenha uma refeição única e redescubra os pratos tradicionais portugueses.

View this post on Instagram

Ovas de choco " verdadeiras"!!!

A post shared by Nuno Correia (@nunogalvaocorreia) on

Ol’ BastardsQuer fazer uma refeição diferente mas barata? Em Lagos, o restaurante Ol’ Bastards junta o melhor da frescura do peixe e do marisco algarvio com as tradições gastronómicas internacionais. Estamos a falar de especialidades como fish and chips (peixe e batatas fritas), tacos e cebola frita. Não deixe de experimentar as cervejas artesanais. O preço médio é de 7 euros.

Dica: Apesar de ainda não estarmos na época alta, certifique-se que reserva sempre mesa antes de ir comer fora. Afinal de contas, estamos a falar do Algarve.

O que visitar

No Algarve só se deve fazer três coisas: passear, ir à praia e aproveitar a vida. Se for em família, existem alguns sítios que não pode deixar de ir. Um dia num parque aquático é sempre um dia bem passado. Aproveite os descontos antes do verão e divirta-se no Aqualand, em Silves ou no Slide & Splash, na Lagoa.

Se as temperaturas não tiverem do seu lado, leve a família toda ao Zoomarine, em Albufeira. Para além de os constantes espectáculos com golfinhos, focas, leões-marinhos, aves tropicais e aves de rapina, também encontrará um aquário com tubarões, um cinema 4D, uma praia de água salgada e escorregas aquáticos. Em alternativa, também poderá visitar o Zoo de Lagos. Para além de as várias espécies de animais dos cinco continente, poderá ainda interagir directamente com Lémures ou visitar uma sala, onde crias de vários habitantes do zoo são tratadas.

View this post on Instagram

Jou mis ik nog het hardste

A post shared by Stefanus (@stef_adams) on

Ao final da tarde, não deixe de ir passear no labirinto de canais, ilhas e bancos de areia do Parque Natural de Ria Formosa. Perca-se neste parque natural situado entre as Praias do Garrão e da Manta Rota e aprecie os sons da natureza. Com sorte poderá ver bandos de flamingos.

O Algarve é um dos principais destinos a nível mundial no que diz respeito ao golf. Penina Hotel & Golf Resort é dos locais mais recomendados para praticar esta modalidade. Já experimentou?

Mas vamos ao que interessa. Tanto no verão como no inverno, é impossível ir ao Algarve sem passar pela praia. Assim, deixamos-lhe uma lista das melhoras praias do sul. O mais difícil será mesmo escolher:

  • Praia da Rocha – Portimão
  • Praia dos Três Irmãos – Portimão
  • Praia do Vau – Portimão
  • Praia da Marinha –  Lagoa
  • Praia do Carvalho – Lagoa
  • Praia de Benagil – Lagoa
  • Praia da Falésia – Albufeira
  • Praia da Ilha da Culatra -Faro
  • Praia da Coelha – Albufeira
  • Praia dos Pescadores – Albufeira
  • Praia da Galé – Albufeira
  • Praia da Rocha Baixinha ou Praia dos Tomates – Albufeira
  • Praia da Oura – Albufeira
  • Praia de São Rafael – Albufeira
  • Praia do Barril – Ilha de Tavira
  • Praia de Dona Ana – Lagos
  • Praia do Camilo – Lagos
  • Praia Verde – Castro Marim
  • Praia da Manta Rota  – Manta Rota

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS