Este fim de semana fuja para… Castelo Branco

Quer fazer alguma coisa de diferente este fim de semana? Aventure-se por novos caminhos, fuja dos destinos mais conhecidos e descubra o melhor que a Beira Baixa tem para oferecer, em Castelo Branco.

Este fim de semana fuja para… Castelo Branco

Quer fazer alguma coisa de diferente este fim de semana? Aventure-se por novos caminhos, fuja dos destinos mais conhecidos e descubra o melhor que a Beira Baixa tem para oferecer, em Castelo Branco.

A cerca de duas horas e meia de carro de Lisboa, Castelo Branco é um local perfeito para uma escapadinha de fim-de-semana. Seja para descansar, longe da cidade, seja para se divertir numa das noites mais animadas do país, Castelo Branco é o destino perfeito para quem gosta de ter várias opções quando viaja. Saiba tudo sobre a a segunda capital de distrito com melhor qualidade de vida do país e tenha o fim de semana com que anda a sonhar.

Onde ficar

Cerca Design House   A cerca de 35 km do centro da cidade, a Cerca Design House é o local perfeito para quem quer se estragar com mimos neste fim de semana. Relaxe no jacuzzi, aprecie as paisagens rurais e acima de tudo, desfrute da calma e do silêncio neste verdadeiro retiro dos sentidos. Por 160 euros por noite, relaxe por completo e quando quiser volte à realidade e divirta-se no centro de Castelo Branco.

Herdade da Urgueira Localizada na freguesia de Perais, a Herdade da Urgeira é um espaço pensado para quem quer respirar ar puro e ter contacto com a natureza. Considerado um local de referência em olivoturismo em Portugal, a Herdade oferece experiências únicas de lazer que promovem as tradições da região. A cerca de 17 km do centro da cidade de Castelo Branco, esta casa é indicada para quem precisa de desligar do stress diário, por 60 euros por noite.

HI Hostel Castelo Branco – Pousada de Juventude  Por 32 euros por noite, com pequeno almoço incluído já não tem desculpas para ficar em casa, ainda que esteja condicionado economicamente. A Pousada de Juventude de Castelo Branco é sitio ideal para explorar a cidade sem grandes custos mas também, sem perder conforto. Localizada no coração da cidade, a 15 minutos da estação de comboios, a Pousada da Juventude não deixa ninguém de fora!

Onde comer

Restaurante do Convento de Belmonte  – O Convento de Belmote abre as portas a qualquer pessoa que queira fugir da confusão. Rodeado de paisagens verdadeiramente mágicas, este convento é conhecido pelo seu restaurante Gourmet. A cerca de 40 minutos de carro da cidade de Castelo Branco, é um local de passagem obrigatória. Descubra a localidade de Belmonte e renda-se ao melhor da cozinha tradicional portuguesa com as confecções inovadoras do chef Valdir, por 35 euros por pessoa.

Restaurante Chez Armand – Situado no centro de Castelo Branco, este restaurante é ideal para fazer uma pausa quando estiver a visitar a cidade. Conhecido como um ponto de referência gastronómico da cozinha francesa e internacional, Chez Armand é um dos restaurantes do famoso Chef Armand Mourinha. Por 25 euros por pessoa, desfrute de uma refeição diferente num ambiente clássico e se estiver frio conte sempre com uma lareira acesa.

 O Jardim – Se é fã de uma boa refeição caseira não pode deixar de experimentar o restaurante O Jardim. Localizado no centro da cidade de Castelo Branco, na zona medieval, neste restaurante pode fazer uma paragem verdadeiramente deliciosa durante a sua visita, por apenas 10 euros por pessoa.

O que ver

Gosta de fazer desporto? Quer ver museus ou prefere contemplar a natureza? Seja qual for o programa que mais gosta, em Castelo Branco o que não falta são ofertas culturais e de lazer para todos os gostos e idades.

O Castelo dos Templários é um dos locais de passagem obrigatória, quando for visitar o centro da cidade. Caminhe pelas muralhas do castelo e não deixe de tirar uma fotografia com uma das melhores vistas da cidade, na Torre do castelo. No caminho, passe no Jardim do Paço Episcopal, uma das maiores atracções de todo o distrito. Deixe-se contagiar pelo romantismo e pela magia de outros tempos, neste paraíso cheio de recantos e fontes esculpidas.

Se férias para si não são a mesma coisa sem uma visita a um museu, não pode perder o Museu Cargaleiro. Inserido na Fundação Manuel Cargaleiro, criada pelo próprio artista, neste museu poderá apreciar a maior colecção de obras do pintor e ceramista português. O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) é outro espaço a não perder. Neste museu poderá ver várias obras da colecção privada da Caixa Geral de Depósitos na exposição Quarto de Espanto.

Se quer aproveitar o fim de semana para fazer exercício físico, não se aflija. Saiba que pode levar a sua bicicleta e desfrutar do circuito de ciclovias da cidade.  Se gosta de desportos mais radicais, não deixe de passar no Skate Parque, junto ao Complexo de Piscinas e Campos de Futebol. Para uma caminha mais clama, a 35 minutos do centro da cidade, visite a praia fluvial de Almaceda, onde também poderá alugar uma canoa, ou quem sabe, dar um mergulho se tiver bom tempo.

Neste sábado, dia 18 de março, o Cine Teatro Avenida, no centro da cidade, recebe o concerto do novo álbum: Hoje é assim, amanhã não seide Ricardo Ribeiro, às 21h30, por 15 euros por pessoa. Para continuar a noite, não deixe de ir beber um copo às Docas Secas, onde existem bares e pequenas discotecas. Mas se quiser dar um pezinho de dança até de madrugada, recomendamos o Património Bar Discoteca, na antiga biblioteca da cidade, onde passa música indie ou a Discoteca República, onde encontrará a maior pista de dança de Castelo Branco.

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS