«Pénis de Verão»: é verdade que o ‘material’ aumenta com o calor?

Muitos homens garantem que altas temperaturas se relacionam com o tamanho do pénis. Os especialistas explicam a origem desse fenómeno.

«Pénis de Verão»: é verdade que o 'material' aumenta com o calor?

Há muito que os homens falam em «pénis de verão». Garantem que com temperaturas mais altas o órgão genital aumenta de tamanho. Outros afirmam ainda que as ereções proporcionam mais prazer. E isto, de acordo com os especialistas, corresponde mesmo à verdade. Uma das explicações para a sensação de maior prazer prende-se com a maior ingestão de líquidos, o que expande os vasos sanguíneos, aumentando o prazer.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo: saiba se as temperaturas vão subir

Não, o pénis não aumenta

Segundo o urologista norte-americano Dudley Danoff, autor do livro Guia Para a Saúde Sexual Masculina, a maior hidratação passa ainda a sensação de aumento de tamanho. Contudo, se o prazer aumenta, o tamanho não. «Como o pénis é composto de muitos vasos e o clima influencia o nível de dilatação, existe a possibilidade de o calor passar a sensação de aumento, mesmo sem alterações reais», explica. Diogo Mendes, também urologista, afirma que a sensação experimentada pelos homens é um mito. «O tamanho do pénis em ereção não varia com a temperatura. No frio, pela questão do clima, existe uma contração da pele e da bolsa testicular. No calor, com o órgão sexual em repouso, ocorre dilatação, frouxidão da pele e a bolsa fica maior», elucida. O especialista sublinha ainda que o tamanho do pénis não muda por magia e, embora possa ser aumentado cirurgicamente, «é uma sensação subjetiva», garante.

Sim, o pénis aumenta

Carlos Da Ros, coordenador-geral do Departamento de Sexualidade e Reprodução da Sociedade Brasileira de Urologia, «o pénis é composto por duas câmaras de musculatura lisa cavernosa e está constantemente em contração». «Quando o músculo relaxa, os corpos cavernosos são preenchidos por sangue. E temos a ereção. A temperatura mais quente pode realmente deixar essa musculatura mais relaxada e o pénis maior», afirma. Apesar de contraditórias, as opiniões convergem num ponto. Com o calor há mais prazer masculino. O tamanho, todavia, não se altera Embora seja essa a sensação de muitos homens.

LEIA MAIS

Jovem hospitalizada de urgência por comer batatas picantes

Homem perde a mão devido a bactéria contraída depois de comer sushi [fotos]

Pisou o chão molhado da cozinha e acabou baleado pela mulher

Impala Instagram


RELACIONADOS