Homem perde a mão devido a bactéria contraída depois de comer sushi [fotos]

Em causa está uma bactéria que pode estar presentes em alimentos provenientes do mar. O homem esteve quase um mês no hospital.

Um homem de 71 anos teve de amputar a mão devido a uma bactéria que contraiu após ingerir sushi, na Coreia do Sul. Num espaço de 12 horas depois dessa refeição, a mão esquerda do homem ficou extremamente inchada (ver fotos na galeria), apresentando-se com fortes dores.

Bolhas e dores fortes depois de comer sushi de preço elevado

O homem dirigiu-se ao hospital universitário de Chonbuk, na cidade de Jeonju. Os médicos tentaram drenar bolhas de inchaço e removeram o tecido infetado antes de prescrever o homem com antibióticos. No entanto, o tratamento não foi bem sucedido pois úlceras com podridão de carne se formaram na mão. Isto levou a mão a ser amputada 25 dias depois da entrada nas urgências.

De acordo com o Jornal de Medicina de New England, a bolha na palma da mão media 3,5cm por 4,5cm – aproximadamente do tamanho de uma bola de golfe – e outras espalhavam-se pelas costas da mão e antebraço. Foi diagnosticaram com uma infecção chamada vibriose causada pela bactéria Vibrio vulnificus. Poder ser encontrada na água e na comida, especialmente em alimentos marinhos como ostras. O homem também tinha diabetes de tipo dois.

LEIA MAIS: Pedaço de sushi encontrado vivo queria fugir do prato [vídeo]

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS