Jovem hospitalizada de urgência por comer batatas picantes

O vício levou a jovem a ter de remover a sua vesícula biliar.

Jovem hospitalizada de urgência por comer batatas picantes

Rene Craighead de 17 anos tinha um maus vício alimentar: batatas fritas picantes. No entanto, foi longe de mais. A jovem, natural da cidade de Memphis, do estado norte-americano do Tennessee, teve de remover a vesícula biliar por comer quatro pacotes desta iguaria por semana. Tudo começou quando, numa dessas semanas, sentiu fortes dores de estômago. Estas batatas, por terem um condimento picante, algo apreciado por muitas pessoas, eleva fortemente os níveis de colesterol. Rene até levava estas batatas para comer durante o dia na escola.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para quinta-feira, 16 de maio

Vício por batatas picantes estaria associado a outros problemas de saúde

Este tipo de Cheetos, os Flamin Hot Crunchy, é o vício da jovem que a deixou num hospital

Segundo a mãe da jovem, o vício por aquelas batatas podia estar associado a problemas de saúde que já possuía. Em declarações à Wreg-TV, citado pelo jornal Mirror, a mulher contou que a filha «teve de fazer a cirurgia para retirar a vesícula biliar» e que era sua «responsabilidade alertar sobre o problema» da adolescente. «Fiquei muito surpreendida pela minha filha estar assim tão doente.»

O que é a vesícula biliar

A vesícula biliar é um pequeno órgão situado na parte direita da barriga. Armazena bílis, que ajuda a diluir os alimentos gordurosos no sistema digestivo. Um paciente é levado a uma cirurgia na vesícula quando desenvolve cálculos biliares fora do normal, que podem provocar dores de estômago, náuseas e outras patologias. Os especialistas contam que a remoção da vesícula biliar «é uma operação simples e rotineira». Não é necessário «ter a vesícula biliar para sobreviver». Todavia, sem ela «é necessário introduzir-se um regime alimentar muito restrito».

Consumidores sensíveis «devem evitar lanches apimentados»

«Alguns consumidores podem ser mais sensíveis a comidas apimentadas do que outros. Devem, por essa razão, evitar lanches mais apimentados devido à preferência pessoal», aconselha a fabricante dos Cheetos à CBS News.

LEIA MAIS

Homem perde a mão devido a bactéria contraída depois de comer sushi [fotos]

Pisou o chão molhado da cozinha e acabou baleado pela mulher

Turista cai em rio lamacento após dar saltos na margem [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS