Bebé com malformação grave sofre transformação impressionante [vídeo]

Menino nasceu com o lábio superior e o palato unidos.

Um bebé nasceu com uma malformação grave e sofreu transformação impressionante. O menino nasceu com o lábio superior e o palato unidos, ficando com o rosto desfigurado. Após meses de angústia, foi operado e ‘ganhou’ uma nova vida. Matt, de 29 anos, e Sara, de 27, não sabiam que o pequeno Cam tinha problemas.

LEIA MAIS: Chacina em Belém, no Brasil, faz 8 mortos e 3 feridos

A gravidez de risco dos gémeos verdadeiros levou-os a um maior número de consultas e ecografias, onde nada foi detetado. Foi no parto de Jack e Cam que os pais perceberam algo errado. «Quando fui ver o Cam, ele estava rodeado de médicos e de enfermeiros, ao contrário do irmão. Não sabia o que se passava. Quando vi o seu rostinho, fiquei em pânico», recorda o pai.

Condição rara com que o bebé nasceu levou-o a ser alimentado apenas por sonda

A condição rara com que nasceu levou-o a ser alimentado apenas por sonda, impedindo que pudesse ir para casa. «Foi-nos logo dito que não podia sair até ser operado. Tinham de corrigir-lhe o problema para poder ser alimentado e para não ter dificuldades na fala um dia mais tarde», explica Matt. Nos primeiros meses de internamento, o bebé usou um estirador para aumentar a área de pele, o que permitiu corrigir vários pontos do rosto.

LEIA MAIS: Gravações da Voz do Diabo revelam assassino num crime real

Aos três meses, Cam foi operado com sucesso e pôde ir para casa. A diferença estética é impressionante. Contudo, o bebé terá ainda de ser submetido a mais intervenções cirúrgicas. Até lá, o menino poderá ter uma vida normal. Num vídeo partilhado pelos pais, pode ver-se o primeiro sorriso de bebé após a operação que lhe mudou a vida. «Foi o sorriso mais lindo que alguma vez vi. Eu e o meu marido chorámos porque chegámos a pensar que nunca o veríamos sorrir», confessa a mãe, Sara. O vídeo já tem milhares de partilhas nas redes sociais.

LEIA MAIS: Amante de Rosa Grilo pede prisão especial: «Sou linchado num instante»

Impala Instagram


RELACIONADOS