Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados com mais 180 camas

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados foi reforçada com mais 180 camas, nas tipologias de Convalescença, Média Duração e Reabilitação e Longa Duração e Manutenção, foi hoje anunciado.

Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados com mais 180 camas

Com estas aberturas, a RNCCI, fica com uma capacidade total instalada nestas tipologias de 9.737 camas, diz a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) em comunicado.

Atualmente, no âmbito da RNCCI, existem 1.289 camas de Convalescença, 3.264 camas de Média Duração e Reabilitação, 5.184 camas de Longa Duração e Manutenção e 6.024 lugares de Equipas de Cuidados Continuados Integrados. No âmbito dos Cuidados Paliativos existem 166 lugares.

A capacidade total instalada é agora, segundo a DE-SNS, de 16.479 — camas e acompanhamentos no domicílio –, a que corresponde um encargo financeiro anual do Estado de cerca de 350 milhões de euros.

Um despacho do Governo, publicado em dezembro, autorizou o Instituto da Segurança Social e a Administração Central do Sistema de Saúde a assumir os compromissos plurianuais, para o triénio de 2023-2025, para alargamentos aos contratos-programa em execução, no âmbito da RNCCI.

VP // FPA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS