População feminina na Índia deixa de beber água com medo de ser violada

As mulheres têm duas hipóteses nesta altura na Índia. Ou mantêm a sua saúde ou a sua segurança.

População feminina na Índia deixa de beber água com medo de ser violada

A agência Reuters revelou esta segunda-feira que a Índia, um dos países mais populosos do mundo, é o local mais perigoso para as mulheres. Estas são cada mais vulneráveis a serem escravizadas e violadas sexualmente. Isto acresce a outro facto de que cerca de 524 milhões de indianos não têm instalações sanitárias em casa, pelo que defecam e tratam da sua higiene, diz a Organização das Nações Unidas.

As mulheres têm duas hipóteses nesta altura na Índia. Ou mantêm a sua saúde ou a sua segurança.

À BBC, uma mulher indiana diz que bebe menos água porque “estimula a produção de fezes”.  O local onde a população defeca “está sempre cheio de rapazes” e há medo em lá estar. Uma das estratégias utilizadas é as mulheres irem todas juntas, mas poucas vezes funciona pois são violadas pelos homens. “Temos medo de ir lá”, revelou.

“Várias mulheres sofrem com comentários obscenos, perseguições e olhares de rapazes quando saem para defecar nessas áreas. É por isso que temos medo de ir”, disse outra mulher natural da Índia à BBC.

“Uma onda de calor pode ser fatal para estas mulheres que se desidratam intencionalmente”, diz Gulrez Shah Azhar, investigador da RAND Corporation.

As mulheres evitam cada vez mais sair dos seus abrigos. Estando num ambiente fechado, lutam ainda mais contra o calor que é ainda maior quando cozinham em casa e vestem o sari, o traje tradicional indiano.

LEIA MAIS: Quatro mortos e mais de 425.000 afetados pelas chuvas na Índia

Impala Instagram


RELACIONADOS