Especial Dia dos Namorados: restaurantes para casais gulosos (e atrevidos)

Quando lhe pergunta, ela nunca sabe bem onde quer ir. “É indiferente..”, responde. Avisamos já que não é. E quando lhe pergunta a ele… Quer ir sempre ao mesmo sítio. Não discutam por causa de um jantar e sigam estas sugestões.

Especial Dia dos Namorados: restaurantes para casais gulosos (e atrevidos)

Quando lhe pergunta, ela nunca sabe bem onde quer ir. “É indiferente..”, responde. Avisamos já que não é. E quando lhe pergunta a ele… Quer ir sempre ao mesmo sítio. Não discutam por causa de um jantar e sigam estas sugestões.

Onde ir jantar já costuma ser uma discussão recorrente em casais. Mas não deixe que esse tópico interfira com uma ocasião tão especial como o Dia dos Namorados. Não deixe a marcação do restaurante para a última e com as nossas dicas, garanta um jantar de sucesso com a sua cara metade.

1 -The Decadente

O restaurante do grupo The Decadente, em Lisboa, sugere um menu de cinco pratos para comemorar a noite mais romântica do ano. Dizem que pelo estômago se conquistam os amores, mas nem todos somos chefes na cozinha. Por isso, o The Decadente facilita as lides e apresenta um menu de cinco pratos que vai garantir o sucesso dos namorados mais desastrados.

O menu começa com um Creme de Cenoura e Laranja, seguindo-se Tentáculos de Polvo com Pérolas picantes e Pak Choi com Soja. Como pratos principais, Rolinhos de Linguado escalfados com molho de Citrinos, Espargos, Ervilha torta, Cenoura baby e puré de Cherovia e Magret de Pato com molho de Frutos Vermelhos e Couve de Bruxelas salteada com Bacon e Salva.

Na opção para vegetarianos, Crocante de Queijo de Cabra com molho de Framboesa, como entrada; Falaffel de Grão com Especiarias e Panko, molho de Frutos Vermelhos, mix de Arroz Selvagem e Integral e Crepes verdes de Cogumelos, Cebolinho e Espinafres, são os pratos principais.

Os menus terminam com Crumble de Amêndoa e Avelã com Frutos Vermelhos e Iogurte, com calda de Mel e Alfazema.

Preço: 49 euros/pessoa (versão vegetariana tem um custo de 43 euros por pessoa)

Reservas: reservas@thedecadente.pt (as bebidas não estão incluídas)

Morada: Rua de S. Pedro de Alcântara, nº81, 1250-258 Lisboa

2 – The Lingerie Restaurant

Para os casais mais atrevidos, há um restaurante novo em Lisboa, que abre só dia 10 mas já está a aceitar reservas para o dia dos namorados. E depois do Porto, The Lingerie Restaurant chega agora à capital. Pode contar com Cozinha de autor, performances eróticas e sensuais e empregados em lingerie. Sim, leu bem. Mas falemos do que interessa mesmo neste artigo, a comida. Swing do Mar, Viúva Insaciável ou Orgasmo na Horta são alguns dos sugestivos pratos desta casa de jantar e espetáculo que conta com a consultoria do chef José Alexandre.

Mas não se assuste imaginando já que a sua namorada vai achar as performances demasiado “intrusivas”.  A interação entre clientes e performers é regulada por um sistema de “semáforos”. Como? Nós explicamos. Tem ao seu dispor cartões com as cores verde, laranja e vermelho. Basta os clientes deixarem visível a cor pretendida e os bailarinos podem aproximar-se e interagir (verde), podem aproximar-se com moderação (laranja) ou simplesmente, não se aproximar (vermelho).

Mas ali nenhuma noite é igual. A par das performances habituais de bailarinos de ambos os sexos – com duas sessões, a primeira entre as 19h00 e as 22h00 e a segunda das 22h15 às 02h00 – é promovida a interação com o público, através de concursos e da oferta de vouchers de viagem. Regularmente decorrem festas temáticas além das despedidas de solteiro(a), festas de divórcio, aniversários de casamento e jantares de empresa ou de amigos, entre outros.

O The Lingerie Restaurant também tem um espaço no Porto, na Rua Gonçalo Cristóvão, nº 198.

3 – The Insólito

The roses are red, the violets are blue, e o The Insólito é o local perfeito para celebrar o seu Dia dos Namorados com um jantar assumidamente irreverente.

A 14 de fevereiro, o The Insólito apresenta um menu especial para os enamorados que pretendem surpreender o seu par com a oferta de um jantar arrojado. Com um Espumante da Bairrada refrescado com Ginja d’Óbidos e zest de Laranja como welcome drink, seguem-se Ostras servidas com Granite de Laranja e Ovas de Salmão, Goujons de Corvina com Molho Tártaro e uma Salada de Beterraba assada e laminada em Pickles, Agrião, Vinagettre de Dijon e Requeijão de Azeitão, como entrada.

Depois é possível escolher entre o Robalinho Grelhado para dois, com Molho de Manteiga Queimada, Salsa & Limão, Feijoada Branca de Tomate e Funcho Assado, o Rosbife de Novilho Maturado, Gratin de Batata Ágria, Espinafres Salteados em Azeite de Alho ou o Gratinado de Funcho e Queijo da Ilha e Molho de Alface Coração & Azeda para prato principal. Quando chegada a sobremesa, as opções irão recair sobre a doce e deliciosa Pavlova ou aveludada Mousse de Chocolate.

O menu tem um custo de 59 euros por pessoa, sendo necessário marcar reservar através do email: reservas@theinsolito.pt. As bebidas não estão incluídas.

 

4 – Tago’s

E se levasse a sua cara metade a jantar de helicóptero, qual 007? Com ou sem viagem de helicóptero, tudo é possível. O menu São Valentim está disponível no restaurante aos almoços e jantares do dia 14 de fevereiro e é válido com ou sem a experiência de helicóptero.

No menu, com criatividade do Chef Luís Barradas, conte com o” Primeiro Olha”r com Pickles regado com Espumante. Durante o encontro, aprecie o “Suimono”, o “Robalo Flamejado” e a “Ostra do Sado”. Depois, chega à mesa o “Pregado contigo” e o “Lombo dos Açores Platónico”. Por fim dá-se o Namoro e acontece uma “Passion Fruit”.

O preço é de 120€ por casal e as bebidas são pagas à parte.

Mas se os casais preferem assinalar o amor de forma ainda mais inesquecível, então o Tago’s e a Lisbon Helicopters unem-se. O pack San Valentin Tago’s Lunch Experience inclui a viagem de helicóptero entre Algés e o Monte da Caparica, almoço com a degustação definida para o dia 14 de fevereiro no restaurante Tago’s e voo de regresso a Algés após o almoço. Preço da experiência para o casal é de 295 euros.

O pack San Valentin Tagus Over night Experience inclui a viagem de helicóptero entre Algés e Monte da Caparica, welcome drink com o por do sol, jantar com a degustação definida para o dia 14 de fevereiro, estadia na Quinta do Tagus, pequeno almoço e voo de regresso a Algés. Preço da experiência para o casal é de 460 euros.

Já o pack San Valentim Tagus Over Night and Boat experience inclui viagem de helicóptero entre Algés e Monte da Caparica, welcome drink com o pôr do sol, jantar com a degustação definida para o dia 14 de fevereiro, estadia na Quinta do Tagus, pequeno almoço, passeio de barco na manhã do dia 15 fevereiro e regresso a Algés, de helicóptero, após o passeio de barco. O preço da experiência para o casal é de 630 euros.

O Tago’s oferece aos seus clientes uma vista a 180 graus sobre o Rio Tejo, Lisboa, a Serra de Sintra e o horizonte do mar Atlântico. Para usufruir de uma experiência gastronómica única e inesquecível no Dia dos Namorados, recomenda-se reserva através do telefone 212 950 334 ou através do email reservas@tagos.pt.

 

Não lhe agrada nenhum destes restaurantes? Pode sempre recorrer à nossa secção de “Sabores” e aprender um prato especial para cozinhar à sua cara metade.

 

 

 

 

  

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS