«Amor com amor se paga»: o poder dos clichés para ele e para ela

Alguma vez pensou que não é por acaso que existem presentes clichés do Dia dos Namorados? Desde as jóias ao ramo de flores, as prendas associadas a este dia, persistem porque representam o amor e a paixão universalmente. Deixe o seu lado mais romântico vir ao de cima com as nossas sugestões de prendas clássicas para este dia. Não se preocupe, substituímos o piroso pelo original.

«Amor com amor se paga»: o poder dos clichés para ele e para ela

Alguma vez pensou que não é por acaso que existem presentes clichés do Dia dos Namorados? Desde as jóias ao ramo de flores, as prendas associadas a este dia, persistem porque representam o amor e a paixão universalmente. Deixe o seu lado mais romântico vir ao de cima com as nossas sugestões de prendas clássicas para este dia. Não se preocupe, substituímos o piroso pelo original.

Para quem ainda não arranjou presente para sua cara metade, a confiança que as boas prendas aparecem “quando menos se está à espera”, parece começar a desaparecer com a contagem decrescente para o Dia dos Namorados.

Ouvimos alguém no escritório gabar-se dos mundos e fundos que tem já preparado para surpreender o seu companheiro/a e todas as pequenas ideias que tínhamos parecem tornar-se banalidades razoavelmente fofinhas que se dá a pessoas que não se conhece muito bem.

O stress de encontrar a prenda perfeita o mais rapidamente possível toma conta de nós e de repente estamos a pensar se existe em Portugal um daqueles serviços que escreve “Amo-te” com um avião nas nuvens ao mesmo tempo que passa a música mais romântica do universo.

Se este é o seu caso, tenha calma, porque nestas situações, as melhores ideias, na maior parte das vezes são as mais simples.

Então, o que pode haver de mais básico que as prendas clichés e clássicas do Dia de São Valentim? Mas atenção, quando falamos de “prendas clichés e clássicas” não estamos a falar de prendas pirosas, batidas ou para desenrascar. Na verdade, a nossa ideia é de retirar o melhor de décadas e décadas de experiência de sucesso de ofertas para o Dia dos Namorados acrescentando um toque de originalidade.

Classe, simbolismo, eternidade e significado. É isto que se quer numa prenda para este dia. Por isso, este ano, deixe de parte o preconceito e escolha uma das nossas propostas inspiradas nos clichés para dar à sua cara de metade.

Jóias & Relógios

Se é especialmente romântico, uma jóia ou um relógio podem ser a prenda perfeita. Estes artigos são objectos que podem durar uma vida. Podendo por vezes, passar de geração em geração, tornando-se prendas que imortalizam memórias e histórias. As jóias são difíceis de destruir e o relógio perdura para além do próprio tempo que marca. Se acredita no amor eterno, aproveite a metáfora e veja na galeria as nossas sugestões.

Dica: Se ainda tiver tempo vá a uma ourivesaria e peça para gravar num local discreto do objecto a data deste dia tão especial.

Perfumes & Flores 

Se acredita que são os pequenos prazeres que dão sentido à vida, um perfume ou um ramo de flores são as prendas ideais. Muitas vezes esqueçemo-nos que o perfume que usamos diz muito sobre nós. Apesar de ser algo mais subtil para uns que para outros, o perfume faz parte de como nos apresentamos, como se fosse uma extensão de alguma característica nossa que inexplicavelmente se traduz num cheiro. As flores, para além de também falarem muito através das suas fragrâncias, são uma fonte de inspiração. Se o seu companheiro/a tem aquele je ne sais quoi que o deixa completamente hipnotizado/a, esta é prenda de que estava à procura.

Dica: Cole um bilhete no embrulho com pormenor simples que adora no seu parceiro/a.   

Malas & Gravatas  

Se o seu companheiro/a é uma pessoa mais prática, não é por isso que tem desculpa para não lhe dar um presente romântico. Opte por uma mala ou por uma gravata se quiser oferecer algo que estará sempre com o seu companheiro/a. Demonstre com as nossas sugestões que apoia a sua cara metade, mesmo quando não está fisicamente presente.

Dica: Quando lhe der a prenda, lembre a sua cara metade de usar a mala ou a gravata num dia em que precise de força ou sorte.

Jantar romântico & Lingerie

Oferecer um jantar ou uma peça de lingerie pode não ser uma prenda óbvia para este dia. Se a intimidade e a cumplicidade são os factores que mais admira na sua relação, aproveite o Dia dos Namorados para efectivamente fazer o que mais valoriza no seu companheiro/a. Ou seja, ofereça um jantar ou uma peça íntima em nome da sua cara metade com que adora falar, partilhar aventuras, sabores e até experiências picantes. Com quem acima de tudo pode ser o que quiser. 

Dica: Desafie o seu companheiro/a a comer vendado ou se optar por uma peça de lingerie, puxe do telefone e peça para tirar uma fotografia com a prenda vestida ao seu companheiro/a para recordarem mais tarde. Veja mais opções de restaurantes aqui e aqui

Balões, Peluches, Gomas & Chocolate

Se o seu parceiro/a é uma daquelas pessoas que conseguiu preservar o espírito de criança ou é um/a guloso/a incurável, temos várias sugestões para o/a mimar. Para não deixar ninguém na dúvida, estas prendas são especialmente indicadas para pessoas divertidas, com uma queda natural para coisas fofinhas, festas temáticas ou cores vibrantes, no geral. Ao escolher uma destas prendas não tenha medo de que não pareça especial. Sentirmos que o nosso companheiro/a valoriza o que nos faz sentir bem por mais ridículo, infantil ou caprichoso que seja, pode ser a maior prova de amor. Neste dia tão especial dê realmente uma prenda que saiba que a sua cara metade vai usar ou devorar e mostre-lhe o seu lado mais doce lembrando-lhe o quão gosta da sua espontaneidade e capacidade de ver o lado mais cor-de-rosa da vida.

Dica: Se o seu companheiro/a gostar de várias das ideias que sugerimos, junte as prendas numa caixa e deixe o seu amor no paraíso.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS