«Não se nota que estamos apaixonados e felizes?» | 6 dicas para as melhores selfies em casal

Aprenda a tirar as melhores selfies com a sua cara-metade e declare o amor com a fotografia mais apaixonada das redes sociais. Eis tudo o que precisa de saber para poder ter a fotografia romântica dos seus sonhos.

«Não se nota que estamos apaixonados e felizes?» | 6 dicas para as melhores selfies em casal

Aprenda a tirar as melhores selfies com a sua cara-metade e declare o amor com a fotografia mais apaixonada das redes sociais. Eis tudo o que precisa de saber para poder ter a fotografia romântica dos seus sonhos.

As fotografias em casal são mais do que uma memória para recordar no futuro, são mais do que uma prenda emoldurada ou do que um mero post. Tirar uma selfie com a nossa cara metade é fixar um momento da história da relação, é ficar para sempre com a imagem de como nos sentimos e o que vivemos naquela altura ao lado do nosso companheiro/a. Por isso, tirar uma selfie em casal não é brincadeira, especialmente, porque nem sempre conseguimos que fique bem. Apesar de a culpa nem sempre ser de a quem tira, a verdade é que existem muito fatores de que não nos lembramos quando estamos com o telemóvel na mão.

LEIA DEPOIS
Saiba quais são os dois signos mais sábios do Zodíaco

Prepare-se para ter as melhores selfies em casal do seu Instagram

Não nos podemos responsabilizar pelo mau tempo, pela mão que tem direito a tremer um bocado, pelo pestanejar no momento errado ou pelo autocarro que aparece de repente. Mas existem muitas formas de melhorarmos as nossas selfies. Deixe-se inspirar pela na nossa galeria de fotografias de casais peritos em selfies e vá para o terreno, tendo em conta os 6 passos que se seguem. Este ano queremos garantir que vai ter uma selfie apaixonada para este dia tão especial.

Passo 1 | Olhe bem para onde está

A primeira regra que deve decorar é que não é preciso ir à praia ou esperar pelo por do sol, para tirar uma selfie espectacular. Aliás, se reparar, as melhores fotos são aquelas que se afastam dos clichés românticos. Por isso, quando decidir começar a fotografar, tire uns momentos para observar o espaço. Tente perceber o contexto em que está e identifique o que lhe salta à vista. Assim, poderá escolher os elementos que quer que façam parte da composição da sua fotografia. Escolha o pano de fundo que mais gosta e que represente melhor o momento que está a viver.

Passo 2 | O jogo de luzes

A iluminação é um dos factores mais importantes no mundo da fotografia, tanto para o telemóvel como para a melhor câmara do mercado. Perceba que as luzes podem mudar completamente uma selfie. Por exemplo, se estiver a tirar uma foto em contra luz, apenas vão aparecer as silhuetas escuras das pessoas que estão a ser fotografadas com o cenário envolvente todo iluminado. Esta técnica pode não ser forçosamente uma má estratégia, visto que, por vezes, pode-se conseguir fotografias muito originais. Como vê, a forma como enquadramos a luz, nas nossas fotografias, é um jogo cheio de opções. O nosso conselho é que tire várias “fotos teste”, em vários ângulos, na mesma posição. Assim, vai, tanto perceber onde é que a luz pode favorecer mais a selfie, como poderá identificar uma forma de tornar a foto mais artística. Se puder escolher, opte sempre pela luz natural e se usar luz artificial, procure um sítio com paredes e decoração de cores claras.

Passo 3 | Manual, selfie stick ou cronómetro, eis a questão

Na realidade, a escolha de como vai tirar a selfie é muito simples. Decore: use selfie stick, quando estiver num local com uma vista panorâmica inacreditável; use o cronómetro, quando estiver numa posição em que precisa de tempo para se sentir confortável ou para se preparar para uma pose; e use o comum método de agarrar no telemóvel, para tirar uma selfie mais perto do rosto ou a um pormenor. Nunca se contente só com uma selfie, nunca se esqueça de tirar sempre muitas fotografias na mesma pose. Quanto mais tirar, melhor! (pois tem mais hipóteses de saírem bem).

LEIA TAMBÉM
Horóscopo 2020 | O que reservam os astros para cada signo

Passo 4 | Poses – no amor não há sacrifícios, há cumplicidade

É importante nunca esquecer que a selfie é do casal. Ou seja, não há espaço para vedetas. É proibido colocar uma das pessoas numa posição desconfortável ou em segundo plano . Ambos os apaixonados devem ser espontâneos e dar largas à imaginação até encontrarem uma posição em que ambos se sintam bem. Lembrem-se da forma como se costumam abraçar no dia-a-dia e experimentem várias variações a partir dessa. Outro factor, que muitas vezes, torna as fotos de casais aborrecidas é aquele sorriso forçado estampado a olhar para câmara. Não é preciso, necessariamente estar sempre a olhar para a câmara. Explore outras perspectivas, divirta-se com o seu companheiro/a e experimente tirar selfies a pormenores, como às mãos dadas ou até a segurarem folhas com uma frase importante para vocês.

Passo 5 | Puxe pelo momento

Quando já estiverem a postos para tirar “a” selfie do ano, perceba qual é o género de sentimento que aquele momento está a suscitar e explore-o ao máximo. Por exemplo, se estiver num momento bem disposto, antes de clicar para tirar a foto, diga algo divertido ao seu companheiro/a. Assim, poderá apanhar na selfie um riso ou uma gargalhada cúmplice entre ambos. Se sentir que está num momento mais íntimo, recorde o seu companheiro/a de como se conheceram ou do vosso primeiro beijo. Verá que na selfie ficarão gravadas expressões naturais, sentidas e íntimas que demonstram claramente o amor que sentem um pelo outro.

Passo 6 | E se nada disto ajudar, não desespere! Temos sempre as aplicações!

Se depois de ter seguido todos estes passos, mesmo assim, não ficar feliz com o resultado, não desespere. Felizmente, hoje, temos milhares de aplicações que fazem verdadeiros milagres. Escolha as selfies que ficaram melhor e experimente vários filtros em aplicações gratuitas como: Adobe Lightroom, Adobe Photoshop Mix, Autodesk Pixlr, BeFunky Photo Editor e Cupslice Photo Editor.

LEIA MAIS
Bebé sem parte do coração sobrevive após 11 cirurgias
Professor russo apanhado com os braços de ex-aluna na mochila

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS