Reação de mãe ao descobrir que o filho tem síndrome de Down comove o mundo [vídeo]

Reação de uma mãe ao descobrir que o filho tinha síndrome de Down comove o mundo. Descoberta foi feita apenas no parto do menino.

A reação de uma mãe ao descobrir que o filho tinha síndrome de Down comoveu o mundo. A descoberta foi feita apenas no dia do parto do menino.

Quando Amber Rojas, de 34 anos, engravidou do seu quinto filho não imaginou que este seria um menino especial e que, a história de ambos, faria manchetes e abertura de telejornais.

LEIA MAIS: Polícia à paisana com filho ao colo mata dois assaltantes [vídeo]

O casal decidiu saber o sexo do bebé apenas no dia do parto, recusando também saber informações sobre o estado de saúde, a não ser que este tornasse a vida do bebé inviável.

O médico que acompanhou a gravidez respeitou a decisão do casal e não os informou que o bebé tinha síndrome de Down ou trissomia 21.
A família gravou todo o parto da criança e nas imagens, pode ver-se o exato momento em que Amber Rojas descobre a condição do filho. A reação da mãe não é de frustração, tristeza ou mágoa.

«Apenas senti que o meu doce bebé estava nos meus braços, inteiro e lindo», diz a mãe do bebé com síndrome de Down

Quando a progenitora percebe o que se está a passar, ela simplesmente se dobra sobre a criança e faz-lhe carícias na cara. «Apenas senti que o meu doce bebé estava nos meus braços, inteiro e lindo. Não me senti triste em nenhum momento», explicou a mãe.

A família e os restantes filhos estavam presentes no parto, que decorreu na água, e também não reagiram com tristeza. A fotógrafa Natasha Hance, contratada para registar o nascimento, publicou o vídeo nas redes sociais e as reações chegaram do mundo inteiro.

«Fiz centenas de fotografias de partos, mas este é o momento mais marcante da minha carreira. Fez-se magia naquele instante. O que se passou é indescritível.

«O amor acima de tudo, sem reservas e sem medos. Sinto-me uma privilegiada por ter estado presente num nascimento tão especial», escreveu na sua página da rede social Facebook.

LEIA MAIS: Mãe alvo de revolta após colocar criança com em máquina de lavar

Os pais abriram, entretanto, uma página no Instagram para documentar a vida do pequeno Amadeus e «mostrar ao mundo» o quanto é especial e que a sua condição «não o impedirá de ser amado e de ser feliz».

Vídeo é uma inspiração que não deve perder. Veja agora

TAMBÉM LHE PODE INTERESSAR
«E Agora?», a reportagem em vídeo de 5 episódios que relança todas as dúvidas sobre o Processo Casa Pia

Por que dá o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem razão a Carlos Cruz em parte das suas queixas? Por que resistem tantas dúvidas sobre o processo Casa Pia passados tantos anos?

«Pai, és inocente de tudo quanto te acusam?» [Marta Cruz, filha de Carlos Cruz]
Na grande reportagem Casa Pia – E Agora? fazem-se todas as perguntas. Até sexta-feira, nas várias partes que ficarão online às 21h00, será possível a cada um ter a sua resposta. E formular a sua verdade.

Em tribunal, já em julgamento, várias testemunhas que acusaram os arguidos vêm dizer que foram «pagos para acusá-los» no inquérito. Inquérito este aberto após a notícia do Expresso e a acusação de Teresa Costa Macedo na televisão.

Vários ‘arrependidos’ não só desmentem os depoimentos iniciais e afirmam terem sido pagos para mentirem, acusando Carlos Cruz, como afirmam que receberam ameaças de morte se não o fizessem. Disseram-lhe «que sairia deste país com os pés para a frente

Assista AQUI à terceira parte desta reportagem WIN, colocada online há poucas horas e que conta já com milhares de visualizações.

Impala Instagram


RELACIONADOS