Mulher com 323 quilos recusa ajuda para perder peso [vídeo]

Obesidade mórbida foi provocada por trauma de infância.

Uma mulher com 323 quilos recusou ajuda de um programa de TV para perder peso. A obesidade mórbida foi provocada por trauma de infância. Schenee Murry-Hawkins, de 27 anos, participou no programa do canal de televisão TLC My 600lb Pound Life. A série proporcionou ajuda médica à jovem americana, mas ela recusou.

LEIA MAIS: Criança morre a tentar salvar o cão e pais decidem enterrá-los juntos

A luta contra o excesso de peso começou com apenas cinco anos, após ter sido violada por um primo, numa visita familiar. Desde então, a jovem refugiou-se na comida. Em criança já tinha excesso de peso, mas atualmente Schenee tem obesidade mórbida, que a pode levar a uma morte prematura.«Comer deixa-me feliz. Só a comida me deixa assim. Quando não estou a comer fico triste e deprimida», explicou no decorrer do programa.

A mulher começou a ter problemas sérios de saúde a partir dos 16 anos

Foi com 16 anos que os problemas de saúde se agravaram. Nessa altura já pesava quase 100 quilos. Foi vítima de bullwing na escola e posta de lado até pelos professores, segundo conta. «Sentir-me humilhada só me fazia ter ainda mais vontade de comer. Era um efeito bola de neve», explicou. Nem mesmo o amor foi suficiente para lhe dar motivação para perder peso. Casou com Freddie e, nos primeiros meses de casamento, ainda tentou fazer dieta, mas não foi capaz de perder peso.

LEIA MAIS: Pais tiram filha de uma discoteca à bofetada [vídeo]

Hoje, é o marido quem a ajuda nas tarefas mais básicas, pois perdeu totalmente a mobilidade. «É ele que me dá banho, me traz a comida à cama e me vai ajudando a mudar de posição», referiu, sublinhando todo o amor que recebe por parte do marido.
Schenee Murry-Hawkins sentia-se um peso morto nas vidas do marido e dos familiares e decidiu participar no programa onde a podiam ajudar. O Dr. Younan Nowzaradan prescreveu uma dieta rigorosa para ela perder peso e poder ser submetida a uma cirurgia para colocar uma banda gástrica.

Schenee só aguentou a dieta durante dois dias, não chegando ao peso necessário para poder ser operada. Com a recusa em seguir o regime alimentar, foi expulsa do programa. A jovem ainda voltou atrás, mas pouco depois deixou de atender os telefonemas da produção, voltando aos seus hábitos antigos.

LEIA MAIS: Mãe permitia que o marido abusasse da filha

Impala Instagram


RELACIONADOS