Menino de 8 anos mata cobra venenosa à dentada

O ataque aconteceu quando o rapaz estava a brincar no quintal de casa. A cobra enrolou-se à volta do braço e mordeu-o.

Uma criança indiana, de oito anos, conseguiu salvar-se de um provável ataque mortal de uma cobra. Deepak, como foi identificado, mordeu por duas vezes uma cobra venenosa que o atacou. De acordo com o New Indian Express, o menino estava a brincar no quintal de casa quando o réptil se enrolou na mão e mordeu-o. “A cobra enrolou-se na minha mão e mordeu-me. Estava com muitas dores. Como não se mexeu quando tentei livrar-me dela, mordi-a com força duas vezes. Tudo aconteceu em segundos”, disse a criança à imprensa local.

Especialista em cobras explica o que pode ter salvado Deepak

A família rapidamente levou-o para um centro de saúde, onde foi tratado e mantido sob observação durante todo o dia, acabando por receber alta. Ao mesmo jornal, Qaiser Hussain, especialista em cobras, explicou o que pode ter salvado o jovem. “Deepak não apresentou nenhum sintoma e recuperou rapidamente devido à mordida seca”, disse, referindo que em causa está um ataque de uma cobra venenosa, sem que nenhum veneno seja libertado. “Estas mordidas são dolorosas e podem evidenciar apenas sintomas locais em redor da área atingida”, acrescentou.

Fotos: Reprodução YouTube

Vítimas de ataque cardíaco podem vir a ser tratadas com veneno mortal de aranha australiana
Cientistas australianos descobriram um tratamento que pode vir a salvar vítimas de ataque cardíaco à base do veneno de uma das aranhas mais mortais do mundo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS