Jovem português autista desaparecido em Espanha já foi encontrado

Ângelo Lopes estava desaparecido desde sexta-feira à noite em Espanha. O jovem que sofre de autismo foi encontrado este domingo em Vila Franca de Xira.

Jovem português autista desaparecido em Espanha já foi encontrado

Ângelo Lopes, de 18 anos, foi visto pela última vez na passada sexta-feira, 12 de abril, pelas 22 horas, em Baiona, Espanha. O jovem português, que sofre de autismo, terá aproveitado a saída da mãe para ir trabalhar para fugir de casa. Foi encontrado este domingo, 14 de abril, à tarde, em Vila Franca de Xira.

O adolescente fez, segundo as autoridades espanholas, citadas pela TVI, um dos «Caminhos de Santiago», durante a noite da passada sexta-feira, 12 de abril. Ângelo Lopes que se encontrava a viver com a mãe em Baiona, Galiza, há três semanas, terá aproveitado a saída da progenitora para ir trabalhar para sair de casa e, ao que tudo indica, ir ter com o pai. Foi encontrado, este domingo, 14 de abril, em Vila Franca de Xira, de onde é natural, depois de ter ido ao quartel de bombeiros da zona.

Uma amiga do pai viu-o e acabou por levá-lo até ao progenitor, com quem o jovem se encontra neste momento. Percorreu mais de 400 quilómetros e ainda não se sabe como.

Segundo o mesmo canal de televisão, Ângelo Lopes estava «bastante debilitado» por não comer, nem tomar a medicação há quase dois dias. A mãe do jovem recebeu o alerta por parte do ex-companheiro.

Inicialmente, a família suspeitava que o adolescente teria ido a Vigo comprar uma trotinete, pela qual tinha mostrado interesse há dias.

LEIA MAIS

Forcado morre após 2 dias internado. Hospital de Beja pede 25 mil euros à família
Previsão do tempo para terça-feira, 16 de abril

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS