Ataque violento de um Pitbull a um Poodle [vídeo]

Ataque violento de um Pitbull a um Poodle revoltou os internautas. o dono do cão atacado teve de intervir para que o Pitbull não matasse o outro animal.

Um ataque violento de um cão da agressiva raça Pitbull a um outro de raça pequena Poodle revoltou os internautas. O dono do cão atacado teve de intervir para que o Pitbull não matasse o pequeno animal. A briga entre os animais aconteceu na Cidade do México, mas rapidamente a história teve repercussões em todo o país e um pouco por todo o Mundo. Uma câmara de vigilância captou a drama que aconteceu em plena rua, com dezenas de testemunhas.

LEIA MAIS: Bebé separado da mãe pela Polícia dos EUA não a reconhece 4 meses depois [vídeo]

No vídeo consegue perceber-se que um homem se encontra à porta de sua casa acompanhado pelo seu pequeno cão de raça Poodle. Matthew Roberts estava com a porta aberta e prestes a entrar quando o Pitbull surgiu do ‘nada’. Em poucos segundos, o cão de raça perigosa atacou o outro animal de forma extremamente violenta. Matthew faz de tudo para evitar uma tragédia, enquanto o proprietário do Pitbull caminha calmamente para o local. O jovem coloca a própria vida em risco para salvar o seu melhor amigo e acaba também por sofrer ferimentos.Contudo, consegue afastar o Poodle, Scott, salvando-lhe a vida.

O caso acabou por ser amplamente divulgado no México depois da decisão das autoridades policiais. Matthew Roberts apresentou queixa na Polícia e exigiu que o dono do Pitbull pagasse o tratamento no veterinário. Foi no entanto impedido de registar a queixa. «Disseram-me que era só um cão e para eu ir para casa pois estava a fazer um triste papel. O dono deste Pitbull não se responsabilizou por nada do que aconteceu e ainda se riu de mim à saída da esquadra», explicou o jovem lesado.

LEIA MAIS: Menina queimada com gravidade em desafio da Internet [vídeo]

Matthew Roberts decidiu denunciar o caso na rede social Facebook, na esperança de provocar uma onda de solidariedade e «obrigar a Polícia a agir em conformidade». «O meu cão está internado, muito ferido, e teve de ser operado. O mínimo que espero é que a conta seja paga por quem é responsável pelo animal. Seria o que faria se tivesse sido o meu cão a atacar outro», escreveu. O vídeo e o desabafo de Matthew Roberts foram partilhados centenas de vezes. Muitos internautas exigiram uma atitude por parte da Polícia, de forma a «não abrir precedentes para situações semelhantes».

O ataque violento acabou por ser registado por câmaras de vigilância

LEIA MAIS: Mulher agride filha de 3 anos violentamente por não lhe devolver o tablet [vídeo]

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS