Arnês de segurança abre-se em pleno voo e deixa homem pendurado [vídeo]

O angustiante voo de asa delta quase terminou em tragédia.

Um arnês de segurança abriu-se em pleno voo e deixou um homem pendurado a dezenas de metros do chão. O angustiante voo de asa delta quase terminou em tragédia. Durante dois minutos e 14 segundos que duraram «uma eternidade», um turista norte-americano agarrou-se à vida como pôde.

LEIA MAIS: Homem distraído ao telemóvel cai em canal de água gelada [vídeo]

De férias na Suíça, quis conhecer a paisagem de forma «diferente». Chris Gursky, natural da Florida, marcou para o seu primeiro dia de férias um voo na região de Interlaken. Apesar de se tratar de uma experiência para principiantes, que são acompanhados por um instrutor, algo correu muito mal. O piloto não cumpriu todas as normas de segurança. «Pensei mesmo que ia morrer. Estava pendurado com as mãos e a fazer toda a força possível para não cair

Arnês solta-se e além de deixar o homem pendurado impossibilitou o controlo do voo

«Como estava suspenso, o instrutor não conseguia controlar a asa delta, pois o meu peso fazia-a tombar mais para um lado. Ainda não sei como não morri», contou aos órgãos de comunicação social. Apesar de ter escapado à morte, o turista sofreu vários ferimentos graves, tendo partido vários ossos. Teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica e passou as férias internado num hospital suíço.

LEIA MAIS: Passageiros ignoram idosa presa nas portas do Metro [vídeo]

O vídeo foi partilhado no Youtube por Chris Gursky e as imagens tornaram-se virais. Durante o voo, o jovem americano agarra-se com uma mão ao aparelho e com a outra à perna do instrutor. Percebe-se que vai perdendo forças, enquanto o piloto tenta encontrar uma zona segura para aterrar. Momentos antes de chegar ao solo, já bem próximo do chão, o norte-americano cai desamparado. Apesar da experiência de quase-morte, Chris Gursky agradeceu ao piloto pela «rapidez a tentar resolver o erro que tinha cometido». «Apesar de ter falhado, ao não me atar à barra de ferro da asa dela, fez tudo o que podia para me salvar. Acabou também ele por estar em perigo, mas nunca desistiu de mim.»

LEIA MAIS: Perde a vida após injetar silicone nos testículos [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS