Passageiros ignoram idosa presa nas portas do Metro [vídeo]

Idosa fica presa com a cabeça nas portas do metro e nenhum dos passageiros a auxilia. Várias pessoas passam pela vítima e nem uma funcionária da estação a ajuda.

Uma idosa ficou presa com a cabeça nas portas do Metro de Nova Iorque. Ao longo de vários minutos, ninguém a auxiliou. Vários passageiros passaram pela vítima, mas apenas um funcionário da estação ajudou. O caso teve lugar na estação de Woodlawn e está a chocar os norte-americanos. No vídeo, gravado pelas câmaras de segurança, pode ver-se como a vítima se encontra presa nas portas de uma das carruagens. Não consegue mexer o pescoço e tem a carteira, também, do lado de fora da porta.

LEIA MAIS: 7 notícias falsas sobre ‘monstros’ encontrados após tsunamis

Durante apenas um minuto, o tempo deste vídeo, a mulher encontra-se em aflição. A situação não comove os passageiros do Metro, que vão passando e fingindo não ver. Inclusive, uma funcionária passa pela idosa como se nada fosse. Segundo a empresa de transportes MTA (Metropolitan Transportation Authority) a idosa, cuja identidade não foi divulgada, foi mais tarde assistida por um funcionário.

Apesar de ignorasa pelos passageiros, «a vítima nunca correu risco de vida», informou a empresa

«Devido ao sistema de segurança instalado nas portas, a vítima nunca correu risco de vida, pois este impede que o metro consiga circular caso haja alguma porta mal fechada. Contudo, temos a obrigação de repudiar os passageiros que não pararam para ajudar, nem avisaram ninguém. Acabámos por saber da situação quando o maquinista nos alertou para uma suposta avaria numa porta que o estava a impedir de movimentar a composição», esclareceu a empresa em comunicado.

LEIA MAIS: Jovem freira deixa o convento e torna-se estrela de pornografia [fotos]

O vídeo está a tornar-se viral. As críticas à «insensibilidade das testemunhas» do incidente multiplicaram-se. «Se achas que tiveste um dia mau, agradece apenas por não seres esta pessoa. Ainda estou a tentar entender como conseguem ver uma coisa destas e passar ao lado sem ajudar» é uma das muitas mensagens que se podem encontrar na rede social Twitter onde o vídeo foi partilhado pela primeira vez.

LEIA MAIS: Jovem fica com a cabeça entalada entre o Metro e o cais de embarque [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS