Homem distraído ao telemóvel cai em canal de água gelada [vídeo]

Homem distraído caminha ao telemóvel e cai num canal de água gelada e quase morre afogado. A superfície do canal encontrava-se coberta de folhas de árvore.

Um homem distraído caminha ao telemóvel e cai num canal de água gelada e quase morre afogado. A água encontrava-se coberta de folhas de árvore, o que terá confundido a vítima. As câmaras de segurança instaladas num bar na zona do canal, em Nottingham, na Inglaterra, captaram os momentos de aflição.

LEIA MAIS: Passageiros ignoram idosa presa nas portas do Metro [vídeo]

Na gravação, o homem caminha de forma lenta e aparentemente está compenetrado no smartphone. Decide cortar caminho, evitando uma pequena ponte, e cai desamparado. A temperatura da água encontrava-se a níveis negativos. Após a queda, a aflição do homem, cuja identidade se desconhece, é visível. Num primeiro momento, aparenta estar em choque, mas depois consegue nadar, a custo, para fora do canal, evitando o afogamento

O homem distraído pelo telemóvel acabou por ser ajudado por pessoas que se aperceberam da situação

No momento da queda, não havia ninguém por perto para o ajudar e a vítima teve de conseguir sair da situação sozinha. Quando estava prestes a perder as forças, correndo o risco de afogamento por hipotermia, algumas pessoas acabaram por perceber o que se passava e ainda o ajudaram a colocar-se a salvo, um pouco mais afastado do local. Segundo o proprietário do bar que divulgou as imagens, esta não é a primeira vez que um acidente acontece naquela zona. «Falta sinalização. Apesar de ser um canal, está quase sempre coberto de folhas, o que acaba por induzir em erro. Já caiu lá uma criança, que foi salva pelo pai», contou.

LEIA MAIS: Paulina fez operação para tirar o umbigo e oferecê-lo ao namorado

As autoridades policias inglesas partilharam o vídeo como forma de alerta à população. Apelam para «o perigo da utilização do telemóvel na rua». «Morrem muitas pessoas todos os anos por causa deste tipo de distrações. Muitos com excesso de álcool. Pedimos que nunca tirem os olhos da estrada quando se encontram em vias públicas», aconselham em comunicado.

LEIA MAIS: Noivos perdem a vida hora e meia após o casamento

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Homem distraído ao telemóvel cai em canal de água gelada [vídeo]

Homem distraído caminha ao telemóvel e cai num canal de água gelada e quase morre afogado. A superfície do canal encontrava-se coberta de folhas de árvore.