Irmãs atiraram-se para a morte de edifício de 10 andares [vídeo]

Duas irmãs atiram-se para a morte de um edifício de 10 andares. As jovens terão sido recrutadas por um jogo online semelhante ao da Baleia Azul.

Autoridades russas estão a investigar o suicídio de duas irmãs Maria e Anastasia. As adolescentes atiraram-se para a morte de um edifício de 10 andares.

Maria Vinogradova, de 12 anos, e a irmã, Anastasia Svetozarova, de 15, terão sido recrutadas na Internet para cumprirem várias tarefas de um perigoso jogo, que culminaria quando se atirassem de um prédio, na cidade de Izhevsk, na Rússia. Já no alto do edifício, gravaram um vídeo de despedida.

LEIA MAIS: Irmãs de 8 e 13 anos abusadas por familiar em Sintra

A mãe das jovens explicou às autoridades policiais que, nos dias que antecederam as mortes, tinha tido várias discussões com a filha mais nova.

As disputas começaram quando a progenitora quis levar a filha ao ginecologista para saber se esta tinha mantido relações sexuais com o namorado.

«Adeus a todos. Amo-vos, é certo! Amo-vos muito, muito», despediram-se. E depois atiraram-se para a morte

Anastasia terá defendido a irmã e juntou-se à ‘guerra’ familiar. Ambas começaram a demonstrar sinais de depressão nas redes sociais. No Instagram, Maria escreveu inclusive ao namorado uma mensagem perturbadora.

«Perdoa-me, por favor. Amo-te de mais e sei que encontrarás alguém melhor do que eu», despediu-se a rapariga de 12 anos apenas. Anastasia também deixou as últimas palavras na mesma rede social. «Adeus a todos. Amo-vos, é certo! Amo-vos muito, muito.»

LEIA MAIS: Bebé nasce com 28 semanas e 400 gramas e consegue sobreviver

A polícia quer agora «purar quem recrutou» as jovens, tendo iniciado um processo de rastreamento de telemóveis, redes sociais e páginas web frequentadas pelas vítimas.

O major general Alexey Moshkov garantiu que irá «até às últimas consequências para saber quem é o autor moral das mortes das duas irmãs».

Investigação recente indica «1339 grupos de suicídio online frequentados por 12 mil menores»

A mesma fonte relembrou, em conferência de imprensa, que «os jogos online fazem cada vez mais vítimas no país». Numa investigação que data novembro de 2017, «foram encontrados 1339 grupos de suicídio frequentados por 12 mil menores».

O jogo Baleia Azul terá começado numa rede social da Rússia, onde suicídios de mais de uma centena de jovens podem estar relacionados.

LEIA MAIS: Jovem de 22 anos faz filmes porno para pagar licenciatura e recebe prémio de melhor aluna

Também já foi associado a casos de suicídio de jovens no Brasil. Em Portugal, um adolescente de Sines foi recentemente assistido no Hospital de Setúbal por cortes num braço, que fontes dos bombeiros e da GNR relacionaram com o jogo Baleia Azul.

Impala Instagram


RELACIONADOS