Assaltante de autocarro com 17 reféns no Rio de Janeiro entregou-se às autoridades

O assaltante de um autocarro na cidade brasileira do Rio de Janeiro com 17 reféns entregou-se às autoridades e todos os sequestrados foram libertados, indicou a Polícia Militar.

Assaltante de autocarro com 17 reféns no Rio de Janeiro entregou-se às autoridades

“A Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que todos os 17 reféns da Rodoviária do Rio foram libertados, após o bem-sucedido trabalho de negociação liderado pelo BOPE [Batalhão de Operações Especiais]”, indicaram as autoridades em comunicado.

“O criminoso está preso e a arma utilizada apreendida”, detalhou a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Chega assim ao fim um sequestro que durou cerca de três horas na Rodoviária Novo Rio, no centro da cidade, e que teve início por volta das 14:30 horas (17:30 em Lisboa).

De acordo com a mesma fonte, ainda se desconhece as motivações do assaltante.

 Mais cedo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro indicou que o homem “atingiu duas pessoas por disparos de arma de fogo e faz outros passageiros reféns”.

A intervenção policial levou a uma troca de tiros em que duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital Souza Aguiar, também localizado na zona portuária do Rio de Janeiro.

Um dos feridos foi atingido por três tiros no peito e no abdómen e o seu estado era considerado grave.

Em 2000, duas pessoas foram mortas quando os passageiros de um autocarro foram feitos reféns numa zona residencial. O episódio foi transmitido em direto durante horas na televisão, causando grande comoção, e inspirou um filme, “Última Parada 174”.

Mais recentemente, em 2019, um homem foi morto a tiro pela polícia depois de ter feito reféns cerca de trinta passageiros de um autocarro na ponte que liga o Rio de Janeiro à cidade de Niterói.

 

MIM // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS