Bebé nasce com 28 semanas e 400 gramas e consegue sobreviver

Quando uma menina com 28 semanas e 400 gramas nasceu, todos os médicos preveniram a mãe de que o mais provável era a bebé morrer.

Uma bebé nasceu prematura, com apenas 28 semanas, no Jivanta Children’s Hospital, na Índia. A recém-nascida, filha de Seeta, de 48 anos, e do Giriraj, de 50, pesava 400 gramas e a equipa médica, que acompanhou a gravidez da mamã, informou que a menina não ia sobreviver. Momentos após o parto, como por milagre, a bebé mexeu o pé, contra todos os prognósticos. Com 22 centímetros de comprimento, Munushi mostrou ser uma verdadeira guerreira logo nos primeiros segundos de vida.

LEIA DEPOIS
«O olfacto da mulher é melhor que o do homem» e outras 13 coisas que não imagina sobre si própria

A bebé «lutou para respirar». Lutou e lutou contra todas as expectativas»

Considerada uma das bebés mais pequena da Ásia, Munushi enfrentou alguns problemas nos primeiros tempos, nomeadamente, relacionados com a pele e com o facto de ter os órgãos subnutridos. A bebé foi colocada numa incubadora e transferida para os cuidados intensivos, mal nasceu. Apesar de a bebé ter 99,5% de probabilidades de sofrer danos cerebrais, os médicos revelaram que, até agora, a recém-nascida tem uma atividade cerebral perfeitamente normal para a idade. Após seis meses de internamento, Munushi e a mãe tiveram alta, no inicio do ano. A bebé já pesa 2,4 quilos e os médicos estão optimistas que crescerá uma criança saudável.

LEIA MAIS
Criança de 8 meses morre após mãe dar-lhe vodka para dormir
DECO | Afinal, é com este detergente que poupa mais

Impala Instagram


RELACIONADOS