Fundação ISS doou 740.600 euros para projetos solidários

Funcionários da empresa ISS são os únicos financiadores da fundação. Contribuição voluntária de cêntimos do salário foi angariada por 700 empregados.

Fundação ISS doou 740.600 euros para projetos solidários

Desde a sua fundação, em abril de 2007 em Espanha, a Fundação Corporativa da ISS Ibéria desenvolveu cerca de dez projetos de solidariedade que envolvem pessoas em risco de exclusão, em oito países em vias de desenvolvimento: Angola, Colômbia, República Dominicana, Marrocos, Peru, Burkina Faso, Equador e Índia. Desde então, mais de 8.500 empregos foram diretamente criados nesses países. Ao todo, já foram doados 740.600 euros para projetos solidários.

LEIA DEPOIS
Recebeu uma multa? Agora já pode tentar evitar pagar

A ISS Iberia está presente em Espanha e Portugal há mais de 25 anos

A Fundação foi constituída em abril de 2007 com o objetivo de financiar projetos de criação de emprego em países em via de desenvolvimento. Esta fundação é composta pela ISS Facility Services. É financiada através de donativos voluntários por parte dos trabalhadores da ISS, mediante a dádiva de cêntimos fixos do seu recibo de vencimento. Além disso, a totalidade dos fundos recolhidos destinam-se aos próprios projetos da Fundação.

ISS Portugal, empresa de gestão e integração de serviços gerais presente em Portugal e Espanha, também se associou à Fundação ISS “Mais um sorriso”. «Desde a sua fundação, a ISS Ibéria é uma empresa integradora, uma vez que integramos pessoas em risco de exclusão social e estamos muito satisfeitos que a ISS Portugal se associe à Fundação ‘Mais um Sorriso’. Os nossos programas de inclusão social englobam todos os escritórios e agora será a vez de Portugal continuar a melhorar também as condições de vida dos mais desfavorecidos», explicou Eulália Devesa, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da ISS e da Fundação.

A ISS Iberia, presente em Espanha e Portugal há mais de 25 anos, aposta na criação de métodos de trabalho mais eficientes (workplace). Com uma equipa com mais de 39.000 colaboradores, a companhia oferece integração de serviços gerais, serviços de restauração, manutenção, serviços auxiliares, limpeza, jardinagem Facility Management (Integrated Facility Services) a clientes de diferentes setores públicos e privados.

Texto: Cynthia Valente

LEIA MAIS
Idoso com demência morre após 14 horas despido no chão
Avenida Infante D. Henrique condicionada devido a abatimento do piso

Impala Instagram


RELACIONADOS