André Ventura concorda com ida de Mário Machado à televisão

«Se Mário Machado não pode ir à televisão, porque podem ir os apoiantes de ditadores de esquerda?», questionou André Ventura, promotor do partido Chega

André Ventura, antigo vereador na Câmara de Loures, conhecido pelo seu envolvimento em várias polémicas nos últimos anos, não se absteve de falar sobre uma das mais recentes controversas. Contraditoriamente às críticas dirigidas à entrevista realizada a Mário Machado no programa da TVI, Você na TV, André Ventura acredita que o líder da extrema-direita não deve perder o direito de liberdade de expressão.

LEIA MAIS: Depois da entrevista a a líder de extrema-direita TVI suspende Crónica Criminal

«Acho muita graça à revolta e indignação de muitas das nossas elites intelectuais: um líder de extrema-direita não pode estar num estúdio de TV, mas um daqueles entusiastas apoiantes de Nicolás Maduro ou dos irmãos Castro, que não sei quantos homicídios levam já no currículo, já não há problema nenhum», afirma o político ao PT Jornal.

Salientando que os «crimes gravíssimos» cometidos por Mário Machado não devem ser relativizados, o promotor do partido Chega, critica a tentativa de silenciamento.

«Mesmo não concordando com Mário Machado, como posso aceitar que uma democracia vede a intervenção pública de alguns ou que alguns iluminados decidam que pode ou não ir às televisões?»

André Ventura reforça que o facto de o líder do Nova Ordem Social ter cumprido prisão não lhe retira o direito à liberdade de expressão. «Qual é a verdadeira questão aqui? São as posições políticas ou o facto de ter sido condenado e cumprido pena de prisão? É que se for por ter estado na prisão, então não compreendo como é que já ouvi e li o Carlos Cruz em tantas entrevistas».

O político termina perguntando onde fica o «pluralismo político» neste situação.

VEJA AINDA: Marido de Goucha arrepende-se e apaga as publicações sobre Marcelo

Impala Instagram


RELACIONADOS