Turistas apedrejam panda num zoo porque ele estava a dormir [vídeo]

Num zoo, os visitantes apedrejaram um urso panda porque o animal estava a dormir e queriam vê-lo em ação. Um turista revoltado denunciou a situação.

Turistas apedrejaram um urso panda, num zoo, porque estava a dormir. Um visitante revoltado gravou um vídeo para denunciar a situação.

O panda, de 7 anos, estava a dormir quando os visitantes chegaram à reserva natural Foping National, na cidade de Hanzhong, na China.

DEPOIS, LEIA TAMBÉM: Grécia | 26 pessoas abraçadas e carbonizadas às portas de Atenas [vídeo]

Grécia | 26 pessoas abraçadas e carbonizadas às portas de Atenas [vídeo]

Incomodados com a falta de interação por parte do animal, um grupo de cerca de 30 pessoas resolveu atirar pedras para o acordar.

No vídeo, filmado por uma das pessoas que tentou impedir o apedrejamento, podem ver-se várias pedras a atingir o panda, e também se podem ouvir muitos gritos para o incomodar.

Os pandas tendem a ter uma maior atividade durante o anoitecer e o amanhecer, passando o restante tempo a dormir. Um dos trabalhadores do parque apercebeu-se da situação.

O Foping National, que alberga mais de 60 ursos pandas gigantes, nunca registou uma situação semelhante

Chamou os responsáveis, que acabaram por expulsar os turistas do local. Zhen Xihai, gerente do parque, partilhou as imagens com os meios de comunicação social e assegurou que as pessoas tinham sido identificadas, ficando impedidas de voltar ao local.

O Foping National, que alberga mais de 60 ursos pandas gigantes, nunca registou uma situação semelhante. «Os turistas e a agência de viagens envolvida serão multados pelo comportamento indevido.

«Se tivermos mais queixas de grupos da mesma agência deixaremos de trabalhar com eles», afirmou Zhen Xihai. O vídeo foi partilhado nas redes sociais, onde conta já com milhares de visualizações.

LEIA MAIS: Recuperava de um ataque com ácido quando se apaixonou

O Foping Panda Valley é um dos lugares mais populares da China para se verem de perto pandas gigantes. A espécie está, atualmente, em perigo de extinção e existem poucos a viver fora do cativeiro. A china tem apostado em criar parques naturais, onde podem crescer sem grandes perigos.

Turistas que apedrejaram o panda foram expulsos

LEIA MAIS: Mulher tem couro cabeludo arrancado em gesto de rotina [vídeo]

Mulher tem couro cabeludo arrancado em gesto de rotina [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS