Assustador! Este site mostra-lhe todas as suas fotografias que estão na internet

Se acha que o ChatGPT é assustador, prepare-se para conhecer este site.

Assustador! Este site mostra-lhe todas as suas fotografias que estão na internet

“Uma vez na Internet, para sempre na Internet”. Esta é uma das expressões mais usadas quando se trata de conteúdos online. Este site permite, com uma simples upload [carregar] de imagem, ter acesso a todas as fotografias da pessoa em questão. Seja sua ou de outra qualquer pessoa. A PimEyes é uma ferramenta online e gratuita de reconhecimento facial.

Leia depois
ChaosGPT, o irmão mau do ChatGPT criado para destruir a humanidade
ChaosGPT consegue fazer coisas inalcançáveis para o ChatGPT e foi criado com o objetivo de destruir a humanidade. (… continue a ler aqui)

Como usar?

Depois de o utilizador fazer o upload de uma imagem, o software analisa o rosto e conduz uma busca intensiva em todos os sites públicos à procura de fotografias em que esta mesma pessoa esteja presente. O Portal de Notícias fez o teste e a ferramenta encontrou, mesmo com óculos de sol, um dos seus jornalistas. De acordo com o New York Times, também indivíduos com máscara foram facilmente localizados. Além disso, são detetados visuais antigos como barba e/ou bigode, diferentes cortes de cabelo, envelhecimento e até oscilações acentuadas no peso. Finalmente, a ferramenta pode ser utilizada para verificar se alguém está a usar determinada imagem sem autorização.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS