Como a Inteligência artificial vai alterar as nossas vidas

Educação, segurança e emprego serão as áreas das nossas vidas que mais alterações irão sofrer com o desenvolvimento da inteligência artificial (IA).

Como a Inteligência artificial vai alterar as nossas vidas

A ascensão meteórica do ChatGPT foi um separador de águas para a inteligência artificial, pois permitiu que milhões de utilizadores comuns experimentassem a IA e testemunhassem em primeira mão os seus surpreendentes recursos. Embora ainda haja limitações, o ChatGPT oferece resultados impressionantes, abrindo porta à consciência das pessoas sobre o quão longe a inteligência artificial já chegou.

Para ler depois
Quem está a enviar mais equipas de resgate para a Turquia e a Síria?
É cada vez menor a esperança de que venham a encontrar-se sobreviventes, mas continuam a chegar à Turquia e à Síria equipas de resgate, muitas apoiadas por cães (… continue a ler aqui)

Não é por acaso que a Alphabet e a Microsoft elegeram a mudança para IA como um dos maiores desafios que estão a enfrentar quando anunciaram os seus planos de reestruturação, no início deste mês. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, falou mesmo sobre uma próxima mudança de plataforma, provavelmente referindo-se aos serviços habilitados para a IA como a próxima grande mudança na tecnologia após a alteração para dispositivos móveis.

Mas o que os consumidores esperam mudar devido ao aumento do uso de inteligência artificial e que áreas da vida provavelmente serão afetadas nos próximos três a cinco anos? A Ipsos realizou um inquérito global sobre o assunto, no final de 2021, e o gráfico resume esses resultados. Emprego e Educação serão duas das áreas que mais alterações deverão provocar nas nossas vidas.

Infographic: How Will AI Change Our Lives? | Statista

Statista

Impala Instagram


RELACIONADOS