Microsoft acaba com rede social que ninguém conhecia

Foi comprada pela Microsoft há mais de dez anos mas poucos sabem da sua existência.

Microsoft acaba com rede social que ninguém conhecia

A Microsoft decidiu acabar de vez com o Yammer, rede social corporativa que existia desde 2012. A plataforma foi comprada pela gigante do software por mil milhões de euros e integrada no Office para melhorar o cardápio de oferta. Na altura, o Facebook ainda era – com larga distância – a rede social mais utilizada e a Microsoft queria entrar intrometer-se nesta luta de titãs. O LinkedIn, hoje a plataforma de eleição neste campo corporativo, ainda era pouco conhecido e o Yammer queria aproveitar e explorar essa lacuna.

Para ler depois
Estas são as profissões que o ChatGPT coloca em risco
O ChatGPT tem a capacidade de executar tarefas por escrito, de resumir textos e muitas outras coisas… em segundos. Como tal, há profissões que poderão ter os dias contados. (… continue a ler aqui)

O que é o Microsoft Viva Engage?

A verdade é que a rede nunca atingiu os patamares desejados, mesmo com várias atualizações. Agora, o Yammer vai ser introduzido no Viva Engage, uma rede corporativa que permite conversas informais no trabalho. “O Microsoft Viva Engage é uma plataforma de comunicação de colaboradores que permite a todos na sua organização interagir através de comunidades e que se baseia nos recursos existentes das Comunidades do Teams e no Microsoft 365 para ligar funcionários […] onde quer que estejam”, explicou a empresa no lançamento do produto.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS