Mulher embate em veículo de assaltantes para proteger a filha [vídeo]

Uma mulher vítima de assalto à mão armada na própria casa e em pleno dia embateu no veículo dos ladrões, arrastando-o, para proteger a filha.

Mulher embate em veículo de assaltantes para proteger a filha [vídeo]

Uma mulher embateu no veículo de assaltantes para proteger a filha. O grupo de homens estava armado e ameaçou a vítima. A mulher de 42 anos, residente em Alberton, na África do Sul, transformou-se numa heroína nacional. Estava a entrar em casa e, após passar o portão automático da vivenda, um outro veículo irrompeu na sua propriedade, ficando parado, sem possibilidade de escape para a vítima.

LEIA MAIS: Marcam encontro no OLX e roubam o carro ao vendedor [vídeo]

Do interior do carro saíram vários homens armados. A vítima rapidamente voltou a entrar no seu automóvel e trancou as portas. Depois, o grupo dirigiu-se ao vidro da condutora e ameaça-a com revólveres. A mulher, que se encontrava na companhia da filha adolescente, decidiu tomar uma atitude que salvaria a vida a ambas. Engatou a marcha-atrás do seu Jeep Cherokee e embateu contra o dos sequestradores, uma Nissan Livina. Repetiu várias vezes o mesmo método até conseguir tirar o carro dos assaltantes do interior da propriedade. Perante a recusa em parar de embater contra o carro, o grupo acabou por fugir do local.

Perante o ato heróico para proteger a filha, a companhia de seguros pagou o arranjo da viatura

Em declarações aos jornalistas, a vítima, que não quis identificar-se para proteger a filha, explicou que esses momentos «duraram uma eternidade». «Não tive tempo para pensar, só ligou o botão de pânico e queria salvar a minha filha. Não consegui parar de bater contra o carro. Só queria que fugissem dali. Pensei que conseguiria empurrá-los para fora do portão e pôr-nos, assim, a salvo», referiu. Contudo, mesmo depois de conseguir o objetivo, a «adrenalina falou mais alto» e a vítima não parou até chegar a Polícia e várias testemunhas.

LEIA MAIS: Irmãos salvam pais e bebé presos em carro que caiu no rio

A filha sofreu ferimentos ligeiros e as duas estão a fazer terapia para o stress pós-traumático. Os assaltantes foram detidos e vão aguardar o julgamento em prisão preventiva. A companhia de seguros do carro da vítima, perante o ato heróico que ficou registado em vídeo, decidiu pagar o arranjo do carro.

LEIA MAIS: Assassino do taxista Marcelo Pinto morto à paulada por populares

Impala Instagram


RELACIONADOS