Marcam encontro no OLX e roubam o carro ao vendedor [vídeo]

Câmaras de segurança de posto de gasolina registam o momento em que criminosos, depois de marcarem encontro pelo OLX, roubam o carro ao vendedor.

Uma das maiores plataformas para compras e vendas online, o site OLX tornou-se, no dia 20 de julho, numa ferramenta para criminosos. Os assaltantes marcaram encontro no OLX e roubaram o carro ao vendedor. A vítima combinou um encontro com um possível comprador, mas, no local combinado, uma estação de serviço no Brasil, roubaram-lhe o carro, da marca Fiat.

LEIA MAIS: Igreja organiza abraços de mãe a gays rejeitados pela família

A vítima, um estudante que pediu para não ser identificado, colocou um anúncio no OLX para vender o seu carro, um Fiat Stilo, e recebeu mensagens de um interessado. Identificado como Gilberto, o suposto comprador pediu para ver o veículo presencialmente. O local escolhido pelo estudante para o encontro foi um posto de gasolina, com câmaras de segurança. Porém, nem o circuito interno foi capaz de inibir a ação dos assaltantes, que durou escassos segundos.

Dois homens armados chegam pelas costas do proprietário, rendem-no e fogem com a viatura a alta velocidade. De acordo com a vítima, «esta prática não é novidade neste site». Numa ocasião anterior, «levaram-me um jogo de pneus». «É a segunda vez que isto me acontece. A plataforma é muito insegura e vender qualquer coisa no site OLX tornou-se um risco», considera.

«Algumas vezes, as ferramentas disponíveis no mercado são utilizadas por terceiros de má índole», diz, desresponsabilizando-se, o OLX

Em nota enviada à comunicação social, o OLX explica que «a atividade da empresa consiste na disponibilização de espaço para que utilizadores possam anunciar e encontrar produtos e serviços de forma rápida e simples». Ainda de acordo com o site de compra e venda, «toda negociação é realizada fora do ambiente do site», portanto «a empresa não faz a intermediação ou participa de qualquer forma das transações, que são feitas diretamente entre os utilizadores.

LEIA MAIS: Estes são os dois signos que mais combinam numa aplicação de engate

«Infelizmente, algumas vezes as ferramentas disponíveis no mercado são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa repudia este tipo de atitude», pode ler-se. A conduta «vai contra as regras da OLX», considera. E acrescenta que, «diariamente, cerca de 500 mil novos anúncios são inseridos no site». A plataforma «disponibiliza um botão de denúncia em todas as páginas de produtos anunciados, possibilitando que qualquer pessoa notifique eventuais práticas irregulares ou conteúdos indevidos». «Nesses casos, a empresa consegue eliminar o anúncio e banir o utilizador» infrator.

«A empresa repudia este tipo de atitude, pois vai contra as regras do OLX». Ainda assim, como pode ver-se no vídeo em baixo, o site parece ter-se tornado numa ferramenta para transações ‘ilícitas’

LEIA MAIS: Irmãos salvam pais e bebé presos em carro que caiu no rio

Impala Instagram


RELACIONADOS