Polícia Judiciária detém mulher ciumenta que tentou imolar o namorado

Acesso de ciúmes levou mulher a regar vítima com líquido inflamável. Quase ateava fogo ao namorado com um isqueiro, mas acabou detida pela Polícia Judiciária.

Polícia Judiciária detém mulher ciumenta que tentou imolar o namorado

A mulher que derramou gasolina sobre um homem para o imolar, na madrugada de terça-feira, 4 de agosto, na Figueira de Foz, já foi detida pela Polícia Judiciária de Coimbra. Presente um juiz de instrução criminal, fica em prisão domiciliária com pulseira eletrónica. «Terá sido um ataque de ciúmes» que levou a arguida de 36 anos a atacar o homem, de 48, com quem «mantinha uma relação amorosa», informa a PJ. Desconfiada de que era traída, arquitetou um plano que passava por atraí-lo a uma rua da Figueira da Foz e atear-lhe fogo.

LEIA DEPOIS
Filho envenenado pelo pai salvo da morte pela mãe no último momento

Mulher despejou «uma garrafa de plástico com líquido inflamável» e tentou imolar o namorado, de acordo com a Polícia Judiciária

No interior do automóvel da vítima, a mulher despejou-lhe em cima «uma garrafa de plástico com líquido inflamável» e, «ato continuo, empunhou um isqueiro, com o qual tentou atear o fogo», descreve a PJ. A Polícia Judiciária explica que «o ofendido, em pânico e temendo seriamente pela vida, reagiu instintivamente e conseguiu fugir». A arguida provocou danos avultados na viatura do ofendido e destruiu documentos e outros bens, «recorrendo a uma faca».

Suspeita obrigada a permanecer em casa com pulseira eletróica

Está ainda «indiciada por dano qualificado, além de homicídio na forma tentada». O homem foi conduzido a um hospital, «por encontrar-se muito abalado». A mulher foi levada para interrogatório perante juiz de instrução criminal e foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com controlo de pulseira eletrónica.

Imagem ilustrativa Unsplash

LEIA AGORA
Bebé de 10 meses entra em coma depois de ingerir detergente para a louça

Impala Instagram


RELACIONADOS