Polícia detém casal de idosos pobres por venderem batatas na rua [vídeo]

Agentes da polícia mexicana algemaram um casal de idosos pobres que vendiam produtos da sua terra nas ruas da cidade de Morelia.

Foram partilhadas nas redes sociais imagens que mostram um casal de idosos pobre a ser detido na cidade de Morelia, no México. O casal estava a vender batatas de uma pequena terra onde cultivam alimentos. No momento da detenção, a mulher mostrou-se chorosa e explicou estar a fazer o seu «trabalho para sobreviver». «Por favor, não. Precisamos de comer», implorou. As palavras não emocionaram os agentes e o casal foi levado num carro das autoridades policiais para a esquadra local.

LEIA DEPOIS
Dolores Aveiro revela: «Ronaldo era do Benfica»

«Afasta-se para eu fazer o meu trabalho», vocifera para o autor da gravação um dos polícias que deteve o casal de idosos

As palavras de pânico da idosa chamaram a atenção das pessoas que passavam no local e muitos tentaram demover os agentes, sem sucesso. Um dos agentes envolvido apercebeu-se de que o momento estava a ser gravado, mas não se mostrou incomodado. «Podes gravar o que quiseres. Mas afaste-se para que eu possa fazer o meu trabalho.»

Comissão Estatal dos Direitos Humanos abre investigação à atuação dos polícias

O caso chegou ao conhecimento da Comissão Estatal dos Direitos Humanos e foi aberta uma investigação à atuação dos polícias. Nas semanas que antecederam o incidente, a cidade viveu atos e violência nas ruas. As autoridades policiais foram acusadas de abuso de autoridade. O caso acabou por reacender a polémica nas redes sociais, onde centenas de pessoas manifestaram a sua indignação. O presidente da Câmara de Morelia justificou a decisão das autoridades dizendo tratar-se de um casal reincidente a que tinham sido feitos vários avisos nos dias anteriores à detenção.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de setembro
Despiste deixa veículo pesado em cima de vivenda em estrada nacional [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS