Polícia detém mulher de 71 anos com dois quilos de cocaína na bagagem

Uma mulher norte-americana, de 71 anos, foi detida quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no Brasil, para Lisboa, com dois quilos de cocaína, informou hoje a Polícia Federal brasileira.

Polícia detém mulher de 71 anos com dois quilos de cocaína na bagagem

Uma mulher norte-americana, de 71 anos, foi detida quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no Brasil, para Lisboa, com dois quilos de cocaína, informou hoje a Polícia Federal brasileira. Segundo um comunicado emitido pelas autoridades locais, a cidadã dos Estados Unidos da América foi presa na tarde de terça-feira. “Polícias federais, acionados por funcionários que analisam as imagens das bagagens despachadas que transitam nas esteiras, produzidas pelo aparelho de raio-X, localizaram a proprietária da mala selecionada, que embarcaria no voo para Lisboa, em Portugal”, relatou a polícia brasileira.

LEIA DEPOIS
Condenado a 15 anos de prisão por atropelar e matar amigo

Droga foi encontrada dentro de um fundo falso da mala

Perante as suspeitas acerca do conteúdo da bagagem da idosa norte-americana, os agentes conduziram-na à sede da Policial Federal para que, na presença de testemunhas, acompanhasse a revista aos seus pertences. Dentro de um fundo falso da mala os agentes de segurança encontraram dois volumes contendo mais de dois quilogramas de cocaína.

LEIA TAMBÉM
Catarina Furtado recebe ativista afegã Zarifa Ghafari em Lisboa

A suspeita disse às autoridades locais que a mala não lhe pertencia, apenas o cadeado que a fechava, e que a bagagem lhe foi entregue por uma pessoa desconhecida, dizendo que alguém a procuraria no destino final, a cidade de Paris, na França. A idosa detida com a cocaína também afirmou que não sabia da existência da droga e que não receberia nada pelo transporte da mala. Segundo as autoridades brasileiras a mulher, que não foi identificada, será apresentada à Justiça Federal onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS