Pai lança recém-nascida de precipício porque queria um rapaz

Bebé foi encontrada numa zona de difícil acesso, mas foi salva pela equipa de resgate.

Um pai lançou a filha recém-nascida de um precipício porque queria um menino. A bebé foi encontrada numa zona de difícil acesso, mas foi salva pela equipa de resgate. O caso chocante aconteceu na província de Gaozhou, na China. A menina foi atirada para um precipício e caiu de uma altura de 30 metros. Antes de atirar a filha ao vazio, à saída do hospital, o pai levou-a para casa seis horas após o parto, embrulhada num saco plástico.

LEIA MAIS: Menina de 12 anos foge de casa com irmã de 5 e deixa carta aos pais

Alertada por uma enfermeira da maternidade sobre a atitude suspeita do progenitor, a Polícia de Magui encetou uma busca pelo homem. Encontraram-no numa zona montanhosa, mas sem a bebé. As autoridades suspeitaram que o indivíduo tivesse cometido um crime e decidiram procurar a bebé. Encontraram-na numa zona de difícil acesso, tendo sido necessária uma complicada operação de resgate.

Pai fica em prisão preventiva

A recém-nascida foi encontrada ferida, mas com vida. «O nosso principal problema foi o de que o precipício era muito inclinado e estava molhado, pelo que tivemos de usar suportes e cordas para chegar até ela», explicou um dos membros da equipa de salvamento. Foi encaminhada para o hospital, onde a mãe ainda se encontrava a recuperar do parto.

LEIA MAIS: Mulher com 323 quilos recusa ajuda para perder peso [vídeo]

A bebé foi entregue à progenitora, que nada teve que ver com o crime cometido. A bebé tinha apenas escoriações e não corre risco de vida. Detido pelas autoridades, o homem justificou o crime dizendo que não queria ter «mais meninas». «Já tenho uma, para que quero outra? Só dão despesas e não fazia sentido ficar com ela», explicou, não mostrando qualquer arrependimento. O tribunal acabou por decretar prisão preventiva.

LEIA MAIS: Criança morre a tentar salvar o cão e pais decidem enterrá-los juntos

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS