Menina de 12 anos foge de casa com irmã de 5 e deixa carta aos pais

Crianças foram encontradas pela Polícia a 200 quilómetros de casa.

Uma menina de 12 anos fugiu de casa com irmã de 5 e deixou uma carta de despedida aos pais. As crianças foram encontradas pela Polícia a 200 quilómetros de casa, na cidade de Piura, no Perú. Milagros Silva, a mãe das meninas, contou às autoridades que, no dia do desaparecimento, tinha posto a filha mais velha de castigo por ela se ter recusado a fazer os trabalhos de casa. Sharon decidiu, então, fugir de casa levando a irmã com ela.

LEIA MAIS: Estudante de veterinária amputa patas de cão saudável para testar conhecimentos

«Lamento ter-me ido embora assim de repente. Quero agradecer-te por tudo o que nos deste. Vamos para um lugar muito seguro, não te preocupes. Pediste para te deixar tranquila porque estavas farta das minhas asneiras e eu não quero dar-te mais trabalho», explicou Sharon na carta que deixou em cima da cama da mãe. Sharon e Estefani desapareceram da cidade de Lima sem que ninguém as tivesse visto. A mãe apelou à Polícia e à comunicação social para as encontrar.

Castigo que a mãe deu à menina foi «não ver televisão por uma semana»

«O castigo que lhe dei foi não poder ver televisão durante uma semana. É algo normal quando os filhos não se portam bem, mas se soubesse que ia ficar sem as minhas meninas não o teria feito. Por favor, ajudem-me a trazê-las para casa sãs e salvas», pediu Milagros Silva. A mãe refez a vida há pouco tempo e voltou a casar. Tem um bebé de oito meses em casa. A mudança de rotina, acredita Milagros, também poderá ter estado na origem da fuga.

LEIA MAIS: Mulher com 323 quilos recusa ajuda para perder peso [vídeo]

«Ter um bebé tira muito tempo aos filhos mais velhos. Acho que elas, no fundo, estavam carentes e isto foi para chamar à atenção», referiu. Após uma campanha nacional, na qual o rosto das filhas fez parte da abertura de telejornais e primeiras páginas de jornais, a polícia conseguiu encontrar as meninas. Milagros viajou 200 quilómetros para se reencontrar com as filhas, num momento que descreveu como «o mais feliz» da sua vida.

LEIA MAIS: Criança morre a tentar salvar o cão e pais decidem enterrá-los juntos

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS