Jéssica Guedes perde a vida minutos antes de subir ao altar

Jovem noiva sofria de pré eclâmpsia, mas desconhecia o estado de saúde. Bebé sobreviveu à morte da mãe após cesariana de urgência.

Jéssica Guedes, enfermeira, de 30 anos, estava grávida de seis meses e encontrava-se a caminho da igreja para casar-se com o namorado de longa data, em São Paulo, no Brasil. No percurso de carro até ao local da cerimónia, a jovem noiva sentiu-se mal e desmaiou, mas ainda recuperou momentaneamente a consciência, levando a mãe a acreditar que a filha estava nervosa por estar a poucos minutos de contrair matrimónio. Contudo, os sintomas de dores de cabeça e de pescoço voltaram e Jéssica perdeu a consciência pela segunda vez. «Ela estava desmaiada quando chegou à porta da igreja e eu fui a correr para ajudar. Nunca pensei que fosse grave. Achei que era do calor. Fui bombeiro algum tempo e tentei todas as manobras de reanimação. Como não estava a conseguir, alguns amigos bombeiros que estavam entre os convidados no nosso casamento também tentaram salvá-la», conta ao jornal Folha de São Paulo o noivo, Flávio Gonçalves.

LEIA DEPOIS
Morreu o menino que aos 23 meses comeu carne contaminada vendida no Lidl

Noiva ainda foi levada para o hospital, mas entrou em morte cerebral

Jéssica Guedes foi levada para o hospital, onde lhe foi diagnosticada pré eclâmpsia. Trata-se de um estado que se caracteriza por tensões altas e coloca mães e filhos em perigo. A doença provocou um AVC e a jovem mãe entrou em morte cerebral. A equipa médica teve de fazer uma cesariana de emergência para tentar salvar a bebé, com sucesso. A pequena Sophia nasceu prematura, com 930 gramas e 34 centímetros, e encontra-se internada nos cuidados intensivos neonatais, onde deverá permanecer dois meses.

LEIA TAMBÉM
Atropelamento a criança de 3 anos deixa-a milagrosamente ilesa [vídeo]

Centenas de pessoas prestam homenagem a Jéssica Guedes nas redes sociais

Apesar de estar a viver um momento duro com a perda da noiva e mãe da filha, Flávio Gonçalves tem permanecido ao lado da bebé. «Estou desolado, mas ela precisa de mim. Sei que vai vencer esta batalha e vai sair daqui comigo e com a mãe a protegê-la desde o céu. Apesar de fraca, quando falo com ela reconhece a minha voz e abre os olhos para me ver. Cada um destes momentos dá-me força para querer viver», confessa o pai da bebé prematura. O drama da família horrorizou o Brasil e centenas de pessoas já prestaram homenagem a Jéssica Guedes nas redes sociais.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de setembro
Polícia ainda procura responsáveis por circularem com cadáver em carrinho de supermercado [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS