Mulher que tentou envenenar o filho quis matá-lo mais do que uma vez

Patrícia Ribeiro, de 27 anos, já teria tentado matar o filho anteriormente e administrava-lhe clorofórmio frequentemente, pelo que tinha a noção de que atentava contra a vida do menor.

Mulher que tentou envenenar o filho quis matá-lo mais do que uma vez

A mulher, de 27 anos, que tentou envenenar o filho, ao administrar clorofórmio no soro, no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, pode vir a ser acusada de tentativa de homicídio qualificado, avança o Correio da Manhã. Inicialmente, foi-lhe imputado, em primeiro interrogatório judicial, o crime de ofensas corporais agravadas, mas as novas provas recolhidas pela Polícia Judiciária (PJ) podem vir a mudar a acusação.

LEIA DEPOIS
Overdose de cafeína mata jovem

A PJ recolheu novos indícios que mostram que Patrícia Ribeiro já teria tentado matar o filho anteriormente e que administrava-lhe clorofórmio frequentemente, pelo que tinha a noção de que atentava contra a vida do menor. O menino, de sete anos, deixou esta quarta-feira, 31 de julho, os Cuidados Intensivos, refere a mesma publicação, que cita fonte hospitalar. A criança, que se encontrava em coma, já dá pequenos passos. No entanto, ainda não se sabe os efeitos que o veneno terá provocado, a longo prazo, na saúde do menino.

Menino começou a ser envenenado em abril

O diário revela que os ataques começaram em abril.  Antes de envenenar o filho, Patrícia Ribeiro já teria tentado afogá-lo. O CM noticia que a mulher trabalhava numa escola de mergulho, em Peniche, e que tinha por hábito levar a criança. Numa dessas ocasiões, tê-lo-á empurrado para um tanque. O menor, que não sabia nadar, terá sido salva pelos colegas de Patrícia e assistida, posteriormente, pelo INEM, num quadro de hipotermia e pré-afogamento. Questionado pela equipa médica, o menino acabou por revelar que tinha sido a mãe a atirá-lo, mas nada foi feito. Até ao dia em que foi detida, ninguém desconfiava da mulher.

Mãe tenta matar o filho para chamar a atenção do ex-namorado

A investigação prossegue e tudo indica, até ao momento, que Patrícia Ribeiro terá tentado matar o filho, por diversas vezes, para chamar a atenção do ex-namorado –  uma relação posterior à que teve com o pai da criança. Queria, usando a proximidade do homem ao filho, que este tivesse pena dela e assim reatassem relação.

A mulher continua em prisão preventiva e está a receber acompanhamento médico na cadeia. A acusação deverá ser deduzida até 28 de dezembro, data em que faz seis meses que foi detida.

LEIA MAIS
Injetava veneno ao filho dizendo que era água benta
Mãe que injetava veneno no filho está presa em ala psiquiátrica
Previsão do tempo para sexta-feira, 2 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS