Overdose de cafeína mata jovem

Uma jovem de 24 anos morreu na sequência de uma overdose de cafeína. As autoridades acreditam que a estudante tirou a sua própria vida.

Overdose de cafeína mata jovem

Uma jovem, de 24 anos, estudante de biomedicina, tirou a própria vida com uma overdose de cafeína. A jovem estudante foi encontrada no seu alojamento universitário, em Salfrod, no Reino Unido, em março de 2018, mas só agora o caso se tornou público. As autoridades acreditam que Sophia Benning pesquisou como elevar os níveis tóxicos da substância.

LEIA DEPOIS
5 dicas para conviver e evitar a inveja

«Estou cansada de viver»

Segundo publicações internacionais, a polícia local afirma que a jovem terá comprado o estimulantes através da Internet. Em publicações nas redes sociais, a estudante já mostrava indício suicidas. «Estou cansada de viver de fachada. Estou farta de colocar um sorriso falso quando emocionalmente estou a morrer», publicou no Reddit, pouco tempo antes do sucedido.

Um dia antes de morrer, dia 18 de março, a jovem foi levada ao hospital pela irmã. Após conversar cerca de uma hora com uma enfermeira da área de psiquiatria, a estudante foi mandada para casa. Em declarações ao DailyMail, o pai da estudante revela: «A enfermeira disse que este tipo de coisas é trivial.»

 

«Cafeína afeta o sistema nervoso central»

 À mesma publicação, a patologista Usha Chandran revela nunca ter visto um caso de intoxicação por cafeína. «[A cafeína] afeta o sistema nervoso central, traz irritabilidade e psicose. Além de afetar o coração e causar taquicardia. O excesso faz com que a pessoa entre num sono profundo, pode levar a um coma e eventualmente à morte.» Já Alan Walsh, legista encarregue dos exames ao corpo da jovem, garante que a cafeína era a única anomalia no corpo da jovem.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 1 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS