Johanna Watkins, a mulher que é alérgica ao marido

Johanna Watkins tem uma doença rara que não lhe permite sequer tocar nem estar no mesmo local que o marido.

Alérgica ao marido, Johanna Watkins tem síndrome de ativação de mastócitos, grave doença que afeta o sistema imunológico. A mulher de 29 anos é alérgica a quase tudo. Residente no Minnesota, Johanna vive num quarto isolado no sótão com janelas e portas seladas acompanhada por vários purificadores de ar.

LEIA MAIS: Discoteca paga 100 euros e oferece bebida a mulheres para entrarem sem cuecas

Johanna é alérgica a quase tudo, desde os mais comuns alimentos, diversos cheiros, inclusive ao ar exterior. «Reparámos que me sentia cada vez pior quando o Scott entrava no quarto. Os meus sintomas pioravam», descreve Johanna. «Um dia, o Scott foi cortar o cabelo e regressou ao quarto. Passados minutos, comecei a ter sintomas de choque anafilático. E ele teve de sair.» Só uma semana depois o marido voltou a tentar entrar no quarto para estar ao lado da mulher. A reação da mulher, contudo, repetiu-se.

«Estava a ter uma forte reação alérgica ao meu próprio marido», recorda Johanna sobre quando percebeu que nem ao lado de Scott poderá viver

«Foi terrível perceber que não podíamos estar juntos», recorda Johanna. «Estava a ter uma forte reação alérgica ao meu próprio marido. Já acontecera para com os meus pais e a muitas, muitas pessoas. Mas foi terrível quando foi o Scott.» Johanna experimentou vários medicamentos e tratamentos para a síndrome de ativação de mastócitos, inclusive quimioterapia, mas nada fez efeito. Os médicos «não sabem se vou ficar bem». «Rezamos para que isso aconteça. Já tive mais choques anafiláticos do que alguém possa contar. A minha vida pode acabar subitamente. É frágil.»

LEIA MAIS: Viki Odintcova arrisca vida em sessão fotográfica e faz suspirar os fãs [vídeo]

Scott garante que estar sempre ao lado da mulher. «Uma das formas que tenho de tomar conta dela é não estar com ela. Não a quero colocar em risco. Estamos completamente comprometidos um com outro e vamos esperar o tempo que for preciso para encontrarmos uma cura.»

Johanna só pode ingerir 15 alimentos e, todas as noites, Scott, cozinha para a mulher. Tem, porém, de fazê-lo em casa de vizinhos, pois Johanna é alérgica aoscheiros dos próprios alimentos que pode comer. Não sai do sótão há dois anos. A exceção é para ir ao hospital, e fala com o marido através de Skype ou telemóvel.

LEIA MAIS: Professores amarram e vendam meninas como forma de castigo

Impala Instagram


RELACIONADOS