Funcionários do Pingo Doce detidos tinham 400 mil euros em casa

Quatro funcionários do Pingo Doce foram esta quarta-feira detidos na zona da Grande Lisboa por corrupção passiva e ativa e também por branqueamento de capitais.

Funcionários do Pingo Doce detidos tinham 400 mil euros em casa

Quatro funcionários, três homens e uma mulher, entre os 40 e os 65 anos, foram detidos, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária por corrupção passiva e ativa e também por branqueamento de capitais no local onde trabalhavam, o Pingo Doce. Segundo a TVI avança, tratam-se de altos funcionários desta cadeia de supermercados.

Segundo adianta a PJ em comunicado, durante a Operação Rappel, desencadeada na zona da Grande Lisboa, foram realizadas 18 buscas, apreendidas várias viaturas de gama alta, diversos documentos, material informático, outro material relacionado com a prática da atividade criminosa e ainda cerca de 400 mil euros em dinheiro.

As suspeitas de crime foram denunciadas pela empresa privada, empregadora de alguns dos detidos, que, de acordo com a PJ, «colaborou amplamente» com a investigação a cargo da sua Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC). A TVI indica que dois dos suspeitos são funcionários que terão recebido mais de um milhão de euros em subornos de uma empresa de fornecimento à qual era dada prioridade para a compra de peixe fresco para os supermercados Pingo Doce .

Além destes quatro detidos, seis outros funcionários da Jerónimo Martins foram constituídos arguidos. O caso aconteceu na plataforma logística da Azambuja, confirmou a Jerónimo Martins, que detém o Pingo Doce, em comunicado. «As alegadas práticas terão sido levadas a cabo em benefício próprio dos autores e em grave prejuízo da empresa.»

LEIA MAIS

Acidente no Porto provoca ferimentos em grávida

Crianças albinas em Moçambique são «amplamente discriminadas e estigmatizadas»

Impala Instagram


RELACIONADOS