20 mortes em acidente a caminho de aniversário [fotos]

Uma família norte-americana acabou devastada com 20 pessoas mortas. A maioria seguia numa limusina que era um dos elementos de uma festa de aniversário surpresa.

Quatro irmãs e os seus maridos são algumas das 20 pessoas que morreram num acidente de viação, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O veículo era uma limusina que se dirigia para uma festa surpresa do 30º aniversário de um amigo e ainda atropelou dois peões.

LEIA MAIS: Homem preso por violar mulheres amarradas em árvores

Abigail Jackson, Mary Dyson, Allison King e Amy Steenburg (a aniversariante) – as mulheres que seguiam no automóvel – morreram, bem como os maridos Adam Jackson, Robert Dyson e Axel Steenburg que aconteceu no passado domingo, 7 de outubro, por volta das 14h00 locais. Segundo o jornal Daily Mail é um dos acidentes de transportes mais trágicos desde uma queda de avião nos Estados Unidos, em 2009, que vitimou mortalmente 50 pessoas.

A limusina estava a passar por uma descida na localidade de Schohaire quando o veículo ficou terá ficado com uma falha de travões fatal. Com isso, o automóvel chegou junto de um entroncamento a uma velocidade muito elevada para o local, cerca de 100km/h. A investigação e perícia policial a este acidente ainda decorrem.

«O meu irmão (o pai das irmãs) disse-me que quando a polícia o chamou, eles não sabiam se os travões tinham cedido. O que sabemos é que estavam todos mortos»

A tia devastada das irmãs mostrou-se transtornada. «Eu não sei como dizer isso. Não se pode envolver o nosso pensamento em torno de uma tragédia em que você tem quatro das suas filhas mortas», disse à imprensa local. A família mostrava-se muito feliz num post recente no Facebook, dias antes da tragédia.

As redes sociais não tardaram em homenagear a família que ficou devastada.  Abby Jackson e o marido Adam, deixaram órfãos os meninos Archer, de quatro anos, e Abby de 16 meses. Amy e o marido Axel Steenburg, que se casaram em junho deste ano, juntamente com Rich Steenburg, irmão de Axel, de 34 anos, também foram mortos. Mary Dyson e o marido Robert, assim como sua irmã Allison King, também estavam entre as vítimas.

LEIA MAIS: Motorista despedido por deixar macaco conduzir autocarro [vídeo]

A família também identificou os recém-casados Erin McGowan, 34, e o marido Shane McGowan, 30, como duas das vítimas. Casaram-se em junho. O primo de Erin, Patrick Cushing, também estava entre os mortos.

O motorista da limusine também foi está na lista de vítimas, sendo visto pelo seu irmão gémeo, Scott Lisinicchia, de 53 anos.

O veículo ficou praticamente desfeito após um embate que foi ouvido como se de uma explosão se tratasse.

«Acabaram de se casar e foi isto o que aconteceu. O novo marido dela estava a preparar uma festa de aniversário surpresa para ela», acrescentou a tia.

LEIA MAIS: Menino atropelado sobrevive por milagre [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS