Motorista despedido por deixar macaco conduzir autocarro [vídeo]

Um motorista de transportes públicos foi despedido depois de ter sido filmado a deixar um macaco conduzir o veículo. O símio esteve mais de 10 minutos ao volante.

Um motorista foi despedido por deixar um macaco conduzir autocarro de transporte público por mais de 10 minutos. O homem colocou em perigo dezenas de passageiros. A situação invulgar aconteceu na Índia, no decorrer de uma viagem regular, na localidade de Karnataka.

LEIA MAIS: Guarda prisional despede-se e vai de férias com prisioneiro [fotos]

Prakesh permitiu que o macaco tomasse conta do volante, enquanto ele tratava das mudanças. O vídeo tornou-se viral na Internet, mas custou o emprego ao funcionário de uma companhia de autocarros públicos. O animal, pertencente a um professor e passageiro frequente, saltou para o banco do condutor e recusou-se a sair, agarrando-se ao volante.

Motorista deixou o símio conduzir porque «conhecia bem as habilidades do macaco»

Conhecendo «bem o macaco» Langur e as suas «habilidades», Prakesh deixou-o conduzir, perante o olhar atónito de dezenas de pessoas que se encontravam no interior do veículo. A maior parte dos passageiros acharam graça e ninguém pediu para que a situação chegasse ao fim. Langur mostrou-se entusiasmado com as palmas dos passageiros e, segundo uma testemunha, «foi difícil tirá-lo do volante».

LEIA MAIS: Rosa Grilo diz que marido foi morto por angolanos que queriam diamantes

Prakesh e Langur conduziram durante 10 minutos, até que o professor chegasse à paragem pretendida, junto à escola onde leciona, onde ambos saíram. A companhia de transportes Karnataka State Road Transport Service (KSRTC) avançou que o condutor foi «despedido com justa causa» por «colocar em perigo a vida dos passeiros». Prakesh tentou defender-se. Afirmou ser «amante dos animais».

Motorista prometeu não repetir a atitude, mas a entidade patronal foi implacável

LEIA MAIS: Ronaldo culpa outro homem pelas «lesões sexuais a modelo»

Impala Instagram


RELACIONADOS