Ministério Público quer amante de Rosa Grilo atrás das grades

A procuradora do Ministério Público refere que o corpo de Luís Grilo não poderá ter sido transportado apenas por uma pessoa e pede que sejam valorizadas algumas provas.

O Ministério Público insiste no envolvimento de António Joaquim na morte de Luís Grilo, assassinado no concelho de Vila Franca de Xira, em julho de 2018. O amante de Rosa Grilo foi apenas condenado por detenção de arma proibida e está em liberdade desde dezembro do ano passado.

No recurso é pedido que o Tribunal da Relação de Lisboa condene o oficial de justiça por coautoria do homicídio do triatleta e lhe aplique a pena máxima. A procuradora, segundo avança o CM, sublinha que o corpo de Luís Grilo não poderia ter sido transportado por uma pessoa do primeiro andar para a cave da habitação sem apresentar qualquer lesão. Refere também, segundo o jornal, que as explicações de António Joaquim sobre nada saber sobre o crime levantam muitas dúvidas e que várias provas não foram valorizadas.

LEIA DEPOIS
Carcavelos: Festa ilegal junta mais de 200 pessoas e obriga à intervenção da PSP

A 4 de março deste ano, já depois de saber a sentença, António Joaquim afirmou a um canal de televisão que “foi feita justiça” e que não tem “qualquer conhecimento do que aconteceu a Luís Grilo”. Continua sem saber o que aconteceu, pois nunca falou com Rosa Grilo, condenada a 25 anos de prisão. Porém, admite, “talvez um dia venha a ter essa possibilidade e talvez possa saber o que se passou exactamente”. Isto, se a visitar na prisão.

Rosa Grilo tinha as chaves da sua casa

Segundo o oficial de justiça, Rosa tinha a chave de sua casa e sabia onde estavam as armas. “Tinha uma arma de calibre 7,65 cuja compra foi autorizada pela PSP e tem um manifesto, um livrete. Na minha muito humilde perspectiva a arma está legal. Eu tinha duas outras armas, uma de calibre 6,35 e um revólver muito antigo. Essas duas não registadas no meu nome. Essas sim, presumo eu que estejam ilegais”, conta. Sobre se Rosa saberia ou não utilizar a arma de calibre 7,65, diz não saber.

LEIA MAIS
Ministra da Saúde descarta cerca sanitária no Algarve
Praias da região Centro abrem hoje e Figueira da Foz ‘reina’ nas lotações

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS