Menino esquecido em autocarro enquanto dormia

Um menino de seis anos foi deixado num autocarro pela família. A criança adormeceu na viagem e estava sozinha quando acordou.

Um menino foi esquecido pela família num autocarro, na Argentina. A criança, de seis anos, adormeceu no trajeto entre a escola e a área de residência. Acordou e ficou desesperado ao não reconhecer o local onde estava e por perceber que a mãe não estava presente. Alertado pelos passageiros, o condutor do autocarro usou um microfone para chamar os familiares, mas ninguém estava a bordo. «O menino estava em estado de choque e não sabia explicar onde vivia, a não ser que era na capital. Não conseguiu dizer o nome completo e só chorava», contou uma passageira que tentou ajudar. Daniela Maisson tirou uma fotografia à criança para poder partilhar nas redes sociais e acompanhou o rapaz até ao terminal dos autocarros, na esperança de que os pais ali estivessem. Contudo, depois de horas de espera, ainda ninguém tinha alertado para o desaparecimento do menor às autoridades.

Menino foi «entregue à avó materna e a progenitora foi acusada de abandono»

Várias pessoas partilharam a fotografia nas redes sociais, onde se multiplicaram comentários de revolta. «Como podem esquecer-se de uma criança e não fazer sequer um telefonema para tentar saber onde está ?» As autoridades policiais argentinas acreditam que não se tratou de esquecimento, mas sim de abandono de menor. Conseguiram identificar a mãe da criança apenas 48 horas depois do desaparecimento e encontraram-na «num bar a beber com os amigos e sem sinais de preocupação». Quando questionada pela Polícia, «inventou uma história surreal porque percebeu que podia ser presa, não admitindo o crime». O menor «foi entregue à avó materna e a progenitora foi acusada de abandono», explicaram as autoridades policiais.

LEIA MAIS

Pai de Julen: «Não temos onde cair mortos»

Voluntário para transplante de cabeça renuncia à operação por amor

Previsão do tempo para sábado, 2 de fevereiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS