Pai de Julen culpa-se pela morte do filho: «Maldita a hora em que fui para ali»

José Roselló e a mulher Vicky estão a passar por um momento muito complicado. O pai de Julen diz que nunca se vai conseguir perdoar de não ter conseguido proteger o filho que caiu num poço em Málaga

José Roselló, pai de Julen, o menino de dois anos que caiu num poço em Malága, está a viver um período extremamente difícil. Ainda numa fase de luto, o progenitor explica que sempre que fecha os olhos vê o poço onde o filho mais novo perdeu a vida, dois anos depois do filho mais velho ter morrido de um ataque de coração fulminante.

De acordo com o Diário Sur, José, de 29 anos,  tem-se refugiado em casa dos amigos. Muitas vezes, o progenitor apenas vai ter com os companheiros para jogar playstation para conseguir pensar noutra coisa para além da trágica morte de Julen. «Tenho os melhores amigos do mundo», afirma o pai.

Nos últimos dias, José e Vicky, a mãe de Julen, têm evitado ao máximo estar em casa. A habitação onde viviam com Julen foi cedida ao casal por uma tia porque ambos não tinham capacidades financeiras para arrendar ou comprar uma casa. Atualmente, José é feirante com o tio e Vicky trabalha no McDonald’s do centro comercial de Rincón de la Victoria. Contudo, a mulher encontra-se neste momento de baixa.

«Não temos onde cair mortos», declara José

«Antes, vivíamos com a família, mas quando o Oliver [filho mais velho] morreu tivemos de nos ir embora porque tudo eram memórias. E agora, está a acontecer o mesmo», desabafa José.

José também confessou que se arrepende de ter ido para a propriedade da família onde Julen morreu e que nunca há de se perdoar por não ter conseguido proteger a criança. «Amaldiçoou-me. Maldito esse dia! Maldita a hora em que fui para ali… Não voltarei a ir para o campo, nem a comer um prato de paelha [refeição que estava a cozinhar quando o menino caiu acidentalmente no poço]».

«Embora a dor não desapareça, serei eternamente grato»

Em declarações à publicação referida, o progenitor ainda destacou que ele e a mulher ficaram «emocionados» com todas as mensagens de apoio que receberam do mundo inteiro. Em especial, José quis agradecer à Guarda Civil por todos os esforços realizados para resgatar Julen. «Da mesma maneira que vim pedir mais meios, venho agora agradecer a todos os que se uniram para ajudar. Não quero mais entrevistas, só mostrar gratidão».

LEIA MAIS 

Crianças alertam para poço igual àquele em que o menino de dois anos caiu [vídeo]

A versão da mãe do menino que caiu num poço: «Deixei de ouvi-lo chorar e comecei a gritar, desesperada»

O relato emotivo do homem que retirou o corpo do menino que caiu num poço

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS