Para este menino com cancro o Natal não pode acabar [vídeo]

Jomari só quis cartas de apoio e entupiu os correios de Cincinnati, nos EUA.

Um menino com cancro pediu uma prenda especial para o Natal. Jomari só quis cartas de apoio para não se sentir «sozinho» e entupiu os correios de Cincinnati, nos EUA.

LEIA MAIS: Filhos de Daniel Medina pedem ao pai que pare o carro e protagonizam cena tocante

Jomari Bradley, de seis anos, natural de Cincinnati, nos Estados Unidos, ficou doente em agosto de 2017. Foi-lhe diagnosticado um cancro cerebral inoperável. Contudo, depois de um primeiro tratamento de quimioterapia, a equipa médica que acompanha o menino com cancro arriscou a cirurgia. Entretanto, já foi operado mais três vezes, mas ainda se encontra longe da recuperação. Perdeu praticamente o controlo dos movimentos do lado direito do corpo, assim como a audição do mesmo lado. Apesar de se encontrar internado e com dores, é «um menino sempre alegre e com muita vontade de viver».

Menino com cancro criou coreografia da sua música favorita, que ensinou às enfermeiras

Criou, até, uma coreografia da sua música favorita, que ensinou às enfermeiras, e que pode ver no vídeo no final do artigo. No entanto, com a aproximação do Natal, Jomari perdeu um pouco a alegria por saber que não poderia sair do hospital na noite de Consoada. Aos pais pediu que para receber cartas de apoio. Waffers Brown, tio da criança, soube do pedido do sobrinho e partilhou a história nas redes sociais. «A todas as pessoas que estão a ler este post, escrevam cartas para o Jomari. É tudo o que ele quer para o Natal.» O pedido não deixou ninguém indiferente e as cartas começaram a chegar em catadupa. Nesse mesmo dia (3 de dezembro) os Correios entregaram 17 envelopes. No dia seguinte, chegaram 300.

LEIA MAIS: Mulher combina encontros no Tinder com vários homens à mesma hora e o resultado foi este [vídeo]

Desde então. já foram entregues milhares de envelopes no hospital. Algumas pessoas enviaram também presentes e dinheiro para ajudar a família. «Jomari passou por muito este ano. Foi muito duro para ele. Não pôde ir à escola e passou a maior parte do tempo internado. Ele só queria um pouco de ânimo e nunca pensou que ia receber tanto apoio. Recuperou a alegria tão característica nele e não tenho como agradecer a tantas pessoas. Chegaram e continuam a chegar-nos cartas de todo o Mundo, mesmo depois de o natal já ter passado», conta Doneshia Lee, mãe do menino. Jomari foi operado quatro vezes para reduzir a pressão no cérebro e já fez vários ciclos de quimioterapia. Os médicos ainda não sabem se conseguirão retirar totalmente o tumor. Mas ainda há esperança e para este menino com cancro o natal não pode acabar!

Veja a coreografia que Jomari ensinou às enfermeiras e saiba como enviar-lhe uma carta

Morada para envio de correspondência

Jomari Bradley
1400 Chicago Avenue
Cincinnati, Ohio. 45215
United Sates of America

LEIA MAIS: É este o tempo que vai fazer nesta sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS