Matilha de cães cai de precipício para cumprir ordem de caçador [vídeo]

O caçador ordenou que lutassem com um veado.

Uma matilha com dezenas de cães caiu de um precipício para cumprir as ordens do dono. O homem, caçador, ordenou que lutassem com um veado apesar de o animal se encontrar numa zona perigosa.

LEIA MAIS: Tubarão ataca e mata jovem de 18 anos em praia do Brasil

A luta teve lugar na localidade de Herreruela, em Espanha, e foi filmada por um amigo do caçador. Durante vários minutos, a matilha ataca o veado, enquanto alguns dos cães vão escorregando pelo precipício. São cerca de 30 os animais que tentam matar a presa. Aproximadamente uma dezena acaba por cair para a morte, perante o olhar do dono, que não mostra preocupação pelos animais.

O veado tenta pôr-se a salvo, mas não consegue escapar à matilha

O veado tenta pôr-se a salvo, mas não consegue escapar à matilha, acabando, também ele, por cair. O homem que gravou a caça ao veado ainda alertou amigo. Contudo, este quis que os cães levassem a disputa até ao fim. «Corre, que os cães estão a cair. Já foram três. Anda rápido», pode ouvir-se na gravação.

LEIA MAIS: Homem nu apanhado a violar menina de 6 anos em WC de restaurante [vídeo]

As associações cinegéticas de Espanha manifestaram a sua consternação pela morte dos cães, mas mostraram-se solidárias com o caçador. «Foi uma situação fortuita. Um caso isolado», sublinharam, em comunicado. A população de Herreruela manifestou indignação e pediu que o caso fosse investigado. Desconhece-se o número de animais que perdeu a vida após a aparatosa queda. O vídeo está a tornar-se viral em Espanha e está a ser amplamente partilhado nas redes sociais.

LEIA MAIS: Gastou 60 mil euros para deixar de ser vítima de bullying

Impala Instagram


RELACIONADOS