Kitty, a cadela resgatada na Madeira que está a emocionar o Mundo [fotos e vídeos]

Depois de oito anos acorrentada, uma cadela da raça São Bernardo foi resgatada. Kitty foi encontrada numa propriedade abandonada na ilha da Madeira.

Depois de oito anos acorrentada, uma cadela da raça São Bernardo foi resgatada. Kitty foi encontrada numa propriedade abandonada na ilha da Madeira, em Portugal. A associação Ajuda a Alimentar Cães, que atua no arquipélago português, foi a autora pela ação de resgate, auxiliada pela Polícia local. A situação em que Kitty foi encontrada gerou tristeza e revolta e a sua história já ultrapassou fronteiras.

LEIA DEPOIS
Família doa órgãos de criança que morreu atropelada por comboio na Boa Vista

Cadela estava acorrentada a uma árvore

Kitty foi localizada acorrentada a uma árvore, fraca e doente. Tentou ladrar com a chegada da equipa de resgate, mas não conseguiu, devido à tosse. Foi levada para o Hospital Veterinário da Madeira, onde foi diagnosticada com febre e dirofilariose – também conhecida como verme do coração. Kitty está a receber todos os cuidados necessários. Foi tosquiada, lavada e ficará em tratamento no hospital. A instituição está a partilhar a evolução da cadela e aceita doações para prosseguir a missão.

A mensagem e o pedido de ajuda por Kitty

«Oito anos presa. Oito anos sem saber o que é a liberdade. Foi comprada há oito anos. Chama-se Kitty e é uma São Bernardo. Foi encontrada acorrentada a uma árvore numa propriedade onde não mora ninguém. Está muito doente. Tentou ladrar, mas não consegue porque começa a tossir.
A tristeza no olhar desta menina é devastador, parece que implora por ajuda. A Associação Ajuda a Alimentar Cães foi ao local e com o apoio da PSP conseguimos resgatar a Kitty. Às vezes, agimos sem pensar. Conseguimos resgatar a Kitty, mas não temos como a tratar. Foi transportada para o Hospital Veterinário da Madeira, mas é tudo muito caro. As análises e os tratamentos serão impossíveis de suportar sem o vosso apoio. Custa-nos tocar no corpo da Kitty, o pêlo disfarça os ossinhos. Está muito magra e com poucas forças.

Custa-nos saber que sozinhas não a vamos conseguir salvar

«A Kitty agora é nossa. Nossa e vossa. E precisamos de nos unir novamente para salvarmos mais uma vida. Não vamos permitir que mais ninguém acorrente ou a maltrate. Nunca mais. Mas precisamos que vocês não permitam que ela fique sem tratamento. Pedimos um donativo, um pequeno donativo, para darmos autorização ao Hospital para fazerem qualquer tratamento necessário, por favor. Todo o resgate da Kitty daqui a uma hora na história do dia no nosso Instagram.

Dados da Associação Ajuda a Alimentar Cães para transferência bancária

NIB: 0010 0000 5209 0190 0019 1
IBAN: PT 50 0010 0000 5209 0190 0019 1
Paypal: Clique aqui para contribuir»

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 1 de outubro
Beatriz Araújo, a aluna só de notas 20 que entrou para Medicina e não tem como comprar os livros

Impala Instagram


RELACIONADOS