Família doa órgãos de criança que morreu atropelada por comboio na Boa Vista

Criança, de quatro anos, esteve quatro dias internada nos cuidados intensivos pediátricos, mas acabou por não resistir aos ferimentos do atropelamento depois de fugir de casa.

Família doa órgãos de criança que morreu atropelada por comboio na Boa Vista

Os órgãos da criança que morreu depois de colhida por um comboio em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, no Brasil, foram doados esta sexta-feira, 27 de setembro. Robert Kayke, de quatro anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais desde domingo, 22 de setembro, quando o incidente aconteceu.

LEIA DEPOIS
Verniz em pó em vez de gel ou gelinho? Sim! [com vídeo]

Família concordou com a doação de órgãos depois de confirmado o óbito

De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Ponta Grossa, responsável pela instituição de saúde, na noite de quarta-feira, 25 de setembro, foi constatada a «morte encefálica e a família concordou com a doação dos órgãos». Assim, o desligamento dos aparelhos ocorreu na manhã de ontem, quinta-feira, às 06h20, depois de finalizada a recolha dos órgãos.

Robert atropelado depois de fugir de casa

Robert foi atropelado por um comboio na tarde de domingo, cerca das 16h45 no bairro Boa Vista, perto da residência onde vivia. De acordo com os familiares, Robert fugiu de casa sem que ninguém tivesse dado conta. Foi encontrado por um habitante que, por acaso, passava no local.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 28 de setembro
José Fidalgo chora morte do pai e despede-se com brinde especial

Impala Instagram


RELACIONADOS