Jovem de 21 anos acusada de tentar matar amante do namorado

Jovem de 21 anos está acusada de ter tentado matar à facada amante do namorado. Vítima sobreviveu ao ataque porque tinha as amigas por perto.

Jovem de 21 anos acusada de tentar matar amante do namorado

Uma jovem, de 21 anos, foi acusada pelo Ministério Público (MP) de tentativa de homicídio após ter esfaqueado a amante do namorado, no Parque da Pasteleira, no Porto. Em novembro passado, a agressora soube que o namorado encontrava-se frequentemente com outra rapariga e que mantinham uma relação amorosa. Inicialmente optou por não tomar qualquer ação, mas depois acabou por marcar um encontro com a vítima. Quereria confrontá-la e obrigá-la a acabar a relação.

LEIA DEPOIS
Polícia mata amante para evitar que mulher descobrisse traição

De acordo com a acusação, “movida por ciúmes, a arguida combinou um encontro com a ofendida no parque da zona da Pasteleira levando consigo um instrumento cortante que, depois usou para desferir diversos golpes no corpo da vítima, atentando contra a vida desta, só não lhe provocando a morte pela intervenção das amigas que acompanhavam a vítima que a socorreram”.

Vítima correu perigo de vida mas sobreviveu

A vítima teve de ser internada e correu perigo de vida, mas sobreviveu e teve alta. Conseguiu descrever o sucedido à Polícia Judiciária (PJ) do Porto que investigou o caso e recolheu provas suficientes para a incriminar. A jovem foi detida e alvo de buscas. Na residência foram apreendidas armas brancas, dinheiro e droga “em quantidade e acondicionamento que indiciam fortemente a prática do crime de tráfico de estupefacientes“, precisou a PJ. Levada para o Tribunal de Instrução Criminal do Porto, a jovem foi colocada em prisão domiciliária e irá ser julgada brevemente no Tribunal de S. João Novo.

LEIA AINDA
Viola namorada e obriga-a a prostituir-se para pagar arranjo de carro

Impala Instagram


RELACIONADOS